quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Prefeito Dr. Tema tenta retomar implantação de Sistemas de Abastecimento de Água iniciado na gestão passada.



A paralisação das obras de implantação de um conjunto de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água iniciado na gestão passada nos Projetos de Assentamentos (P.A) do Incra nos povoados São Joaquim (Bacaba), Nova Alegria, Santa Teresa residencial (Ipu-Iru), Santa Teresa II, Santa Teresa III, Santa Teresa IV, Santa Teresa III B, Bom Jesus, Coceira/Alegria (Povoado Mucura), PA Presidente Lula (Belém) e PA Presidente Lula II (Belém), estão dando dor de cabeça ao prefeito Dr. Tema (PSB), que no momento encontra-se em Brasília procurando soluções para a retomada das obras que foram iniciadas há quatro anos. 
Ilustração
A empresa Tocantins Poços Artesianos, responsável pela perfuração e implantação de todo conjunto, abandonou a obra com cerca de 50% de sua conclusão. Até o momento não se tem o conhecimento oficial dos motivos de sua desistência da execução do projeto financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), iniciado no ano de 2011, que tem por objeto levar água potável aos Projetos de Assentamento do Próprio Incra.
O prefeito Dr. Tema, que continuará em Brasília até o início da próxima semana, em contato com a redação do blog do Lobão, disse que tentará anular o contrato anterior da empresa que estava executando o projeto, para logo depois pedir uma urgente vistoria do Incra sobre a atual situação dos projetos não executados. "Vou tentar fazer o distrato com o Incra da empresa executora, depois vou pedir com urgência uma vistoria em toda área de execução do projeto", disse o prefeito.
O prefeito demonstrou preocupação com a situação dos assentados que estão consumido água retirada de açudes e cacimbas. "Não pode esse povo passar o que está passando por falta de compromisso dos executores da obra", destacou.   

Um comentário:

  1. Porta-voz do governo revela fracasso da reunião de Flávio Dino com Dilma



    John Cutrim ao lado do chefe-governador Flávio Dino
    John Cutrim ao lado do chefe-governador Flávio Dino

    Ao contrário do material que foi enviado à imprensa sobre o encontro do governador Flávio Dino (PCdoB) com a presidente Dilma Rousseff, a reunião entre os dois foi um fracasso.
    O próprio blogueiro John Cutrim, espécie de porta-voz do Governo do Maranhão, desmentiu tudo o que a comunicação do Estado, o comunista e seus aliados informaram.

    Segundo o porta-voz governista, Dilma “cumpriu apenas o protocolo, de receber um governador de estado. Comportou-se institucionalmente. Ouviu, não se comprometeu com nada e seguiu o ritual do governante descompromissado: papo mole, sorriso, tapa na costa, abraço e foto. E foi só de Dilma para o Maranhão!”.

    E disse mais: que a presidente falou “de maneira superficial e desinteressada, que iria ajudar o Maranhão via programas federais. Isso mesmo, através dos programas que já existem no estado […] Nada de um grande plano para combater às desigualdades sociais e elevar os indicadores socioeconômicos […] tampouco alocar recursos para uma grande obra em infraestrutura, saneamento, agricultura”.

    As informações do porta-voz do governo vai de encontro com o que foi dito pelo governador Maranhão, que fez questão de falar que “tem convicção da parceria com o Governo Federal e que a presidenta demonstrou solidariedade com o Maranhão, se comprometendo em ajudar o Estado”.

    Tudo balela!


    Por Luís Pablo 26-02-2015 às 07:00 Política

    ResponderExcluir