sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Em sessão solene na Câmara, prefeito Dr. Tema anuncia concurso público e novos projetos de infraestrutura para Tuntum



Na abertura dos trabalhos da Câmara após o recesso, hoje (06), em sessão solene e como convidado especial, o prefeito de Tuntum, Dr. Tema, fez um balanço de dois anos a frente do município, onde oportunamente relatou as dificuldades que teve por conta da discriminação que sofreu do governo Roseana Sarney. O prefeito de forma contundente enfatizou a perda dos recursos da saúde culpando o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad. "Isso que fizeram foi uma maldade. Passamos quase uma vida votando naquele homem, e o que ele fez foi retirar os recursos da saúde". disse.

Apesar da perseguição que Tuntum sofreu durante esses anos de governo Roseana, Dr. Tema ainda elencou uma série de obras desenvolvidas na sede e no interior, entre elas, sete escolas modelo que estão sendo construidas, mais de dez quilômetros de asfalto com recursos próprios, reformas de postos de saúde e outras. 

Demonstrando muito contentamento com o atual momento, o prefeito fez uma síntese do que pretende fazer em Tuntum durante este ano com o apoio do governador Flávio Dino, a quem considera como amigo. Garantiu aos presentes, cerca de 200 pessoas que lotaram a galeria da Casa, a construção de três pontes de concreto armado (Vila Mata, Campo Velho e Mil Réis), que segundo ele, já foram medidas e o projeto já está sendo preparado. Assegurou a urbanização de alguns povoados e a sede com a aquisição de 22 quilômetros de asfalto. Reforma e construção de 250 quilômetros de estrada vicinal. Construção do matadouro público municipal e a abertura do Centro de Imagem, fechado desde a sua construção, há 7 anos, por pura perseguição política.

Com ar de felicidade em quase uma hora de pronunciamento na tribuna, Dr. Tema destacou a inteligência do governador na condução do estado." Ele é um homem muito inteligente, às vezes paro só pra observar sua inteligência," falou. Disse que ainda tem algumas dificuldades, mas que já vive um novo momento, inclusive tem tido até dificuldades para dormir por causa da ansiedade. "Estou muito esperançoso, às vezes não consigo nem dormir de noite por causa da minha tamanha ansiedade". afirmou. O prefeito não esqueceu de mencionar o deputado Humberto Coutinho, hoje presidente da Assembleia, como peça fundamental para ajudar Tuntum durante esses anos.
Antes de finalizar, ele anunciou o tão propalado concurso público para a área da educação, com previsão para os meses de julho ou agosto. O certame, conforme sua fala, oferecerá mais vagas para a zona rural, hoje carente de funcionários de carreira. A exposição foi considerada surpreendente pelos vereadores e público presente, principalmente pelo pool de obras que pretende desencadear até o final do ano. 

Um comentário:

  1. parabens ao povo de Tuntum. que souberam escolher um representante inteligente e homem de posição. a nossa Pres. Dutra deu uma vantagem histórica ao nosso governador, 74% dos votos validos. ou seja uma faixa de 15.000.000 de (quinze mil votos) o outro só tirou a faixa de 4.700 (quatro mil e seticentos votos) sendo a vantagen superior a de tuntum mais de 3 vezes. isso porque o prefeito apoiava o Lobão Filho. então Tuntum com certeza vai ter vez muito mais que a nossa e com toda a razão. nos não soubemos escolher o nosso prefeito o cara e burro, inguinorante, e ultrapassado no mundo politico, mas mesmo assim, estamos feliz em Flavio Dino ter vencido a parada. esperamos que administre para todo o nosso Maranhão. obrigada

    ResponderExcluir