.

.
.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

“Tuntum será um polo de referência educacional”, diz Dr. Tema aos educadores municipais



Em  reunião  ocorrida,  nesta  sexta-feira  (20),  com  técnicos  da educação municipal  onde participou de exposição sobre o Plano Municipal de Educação - PME (2014-2024), o Prefeito de Tuntum, Dr.  Cleomar Tema, confirmou a sua disposição de transformar o município  em  uma  referência  de  educação  na  região  centro-sul maranhense. Animado com a exposição sobre o Plano Municipal de Educação – PME construído com a colaboração dos técnicos da Secretaria de Educação  de  Tuntum  que  será  levado  à  consulta  pública  nos próximos dias, Dr. Tema foi enfático ao afirmar que, nos próximos dias, pleiteará junto ao Governo Flávio Dino a vinda para a cidade de um “campus” da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão)para  oferecer  formação  de  nível  superior  em diversas  áreas  do conhecimento acadêmico aos jovens que concluem o ensino médio na região centro-sul maranhense, bem como, aos profissionais que atuam na educação municipal  e que ainda não fizeram o ensino superior. Durante a reunião, desta sexta-feira (20), no prédio da SEMED –Tuntum, o especialista em educação profissional  e presidente do Conselho  Municipal  de  Educação – CME,  Prof.  Emerson Araújo, sugeriu, ao chefe do executivo local, a vinda, também, do IESMA (Instituto Estadual do Maranhão) para o município com o objetivo de oferecer  cursos profissionalizantes de  nível  fundamental  e  médio nas áreas de educação, serviços, agropecuária, promoção social e saúde para atender aos alunos, alunas da zona urbana e rural de Tuntum e das cidades circunvizinhas.

Dr. Cleomar Tema, ao ouvir o pleito do especialista em Educação Profissional  Emerson  Araújo,  se  comprometeu  em  solicitar  uma audiência  com o   atual  Secretário  de  Ciências  e  Tecnologia  do Maranhão  Deputado  Estadual  Bira  do  Pindaré  para  viabilizar  avinda do IESMA para Tuntum nos próximos meses. Ao encerrar as discussões  sobre as 18 metas do Plano Municipal de Educação,  Dr.  Tema enfatizou,  ainda,  a retomada do polo de referência em saúde para Tuntum e a construção de um novo polo, agora,  ligado ao saber  com a ajuda  do  Governo  Estadual  como forma de alavancar o progresso social novamente da “princesinha do sertão.”

2 comentários:

  1. Deusimar, Tu acredita em PAPAI NOEL? Um Prefeito que malversa os recursos da Educação, enche a folha de gente que não trabalha, mutreta por cima de mutreta.. vem falar em referencia na Educação? Antes de falar tamanha demagogia, o prefeito deveria dar uma demonstração de que mudou realmente. Pra começar, deveria demitir todos os apaniguados e sanguessugas que nada fazem e vivem as custas do erário. o que se ver são professores contratados sem critério, sem avaliação, sem formação adequada, sem tudo... ele tem nojo de concurso.. gosta e de apadrinhamento... não cumpre a LDB no que se refere à carga horária .. aí vem descaradamente tentar enganar? o Flávio Dino não suporta ouvir o nome dele..

    ResponderExcluir
  2. se ele pagasse o pessoal da limpeza e vigilante com salários dignos ai sim poderia dizer que a educação de Tuntum poderia ser melhor...
    educação não se faz apenas com escolas boas e pessoas habilitadas,,,,
    mais com respeito ao pessoal que é pouco visto e citado!!

    ResponderExcluir