.

.
.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Hospital Socorrão realiza mutirão de cirurgias ortopédicas

Dinella Cunha ao lado dos médicos

Os ventos voltam a soprar em favor dos mais necessitados dentro do plano de atendimento médico-hospitalar, conforme as determinações da nova política de saúde pública adotada pelo novo governo e pela nova direção do Hospital Macrorregional (Socorrão) de Presidente Dutra, que vem trabalhando intensamente para resolver os casos mais emergenciais e dar melhores condições de atendimento com uma abundante demanda de materiais e medicamentos, antes faltosos pelo pouco caso que fazia o governo passado com o atendimento dos pacientes de uma das maiores casas de saúde do estado.

Na realidade, o Socorrão vem passando hoje por uma nova reestruturação depois da mudança de governo, sobretudo de comando com o ingresso de Daniella Jadão Cunha na direção geral, que encontrou a casa quase que abandonada, desabastecida de medicamentos e com a lotação máxima. Com o urgente socorro dado pela Secretaria de Estado da Saúde diante das reivindicações da nova direção, muito já se tem feito para ampliar o atendimento e reduzir a superlotação, um dos grandes problemas encontrados.
A principal medida tomada pela diretora Daniella Cunha foi a de prontamente realizar um mutirão de cirurgias ortopédicas para equacionar a grande demanda e aliviar o sofrimento de muitos pacientes, em que alguns há meses aguardavam pelo procedimento. No mutirão, realizado sábado passado (07), foram feitas 29 cirurgias, além de outras realizadas intensivamente durante os três dias anteriores, perfazendo um total aproximado de 70 cirurgias, um marco em atendimento no hospital. Quatro cirurgiões ortopédicos e um anestesista participaram do mutirão.


"A satisfação é grande, eu passo hoje pelos corredores encontro as pessoas sorrindo, antes elas olhavam com a cara de raiva, hoje todos querem agradecer", disse com ar de felicidade, Daniella Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário