.

.
.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Flávio Dino no TJ-MA


ld - Cópia
A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargadora Cleonice Freire, recebeu nesta terça-feira (10) a visita de cortesia do governador do Estado, Flávio Dino, acompanhado do procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, e dos secretários Marcelo Tavares (Casa Civil), Rodrigo Lago (Transparência e Controle), Felipe Camarão (Gestão e Previdência) e Carlos Lula (Adjunto da Casa Civil).
O encontro teve a participação da vice-presidente do TJMA, Anildes Cruz, da corregedora-geral, Nelma Sarney, e da maioria dos desembargadores que integram o colegiado, citados abaixo.
Compareceram à visita os desembargadores Antonio Bayma, decano; Jorge Rachid, Jamil Gedeon, Cleones Cunha, Benedito Belo, Joaquim Figueiredo, Maria das Graças Mendes, Paulo Velten, Lourival Serejo, Raimundo Melo, José Bernardo, José Luiz Almeida, Raimundo Barros, Ricardo Duailibe, Marcelino Everton, e João Santana. E, ainda, os juízes Luiz Gonzaga e Roberto Abreu Soares.
ld

2 comentários:

  1. Cutrim chama deputado federal e três delegados de bandidos
    Por Luís Pablo 10-02-2015 às 21:48 PolíciaComente


    Deputado Raimundo Cutrim (PCdoB)
    Deputado Raimundo Cutrim (PCdoB)

    O deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) subiu à tribuna hoje, dia 10, e disparou acusações gravíssimas contra o deputado federal Aluísio Mendes e mais três delegados.
    Ao rebater as criticas da deputada Andrea Murad sobre o Governo Flávio Dino, Cutrim relembrou o Caso Décio Sá e chamou o ex-secretário de Segurança e os delegados Roberto Larrat, Jeffrey Furtado e Maymone Barros de bandidos.

    O parlamentar disse que Aluísio e os delegados armaram uma farsa para lhe acusar de envolvimento no crime do jornalista.

    “Eu trabalhei com Roseana há muitos anos, fui secretário e as minhas mágoas e eu não quero saber do passado, o meu assunto é depois do caso Décio Sá para frente, porque ela não foi correta, ela foi uma imbecil no governo do Estado, ela simplesmente cruzou os braços […] e, de repente, pega um vagabundo que vem de Brasília, um secretário que implantou e diz: olha, você vai ser o secretário de segurança, e arma com três delegados, porque eu digo sempre que é o Larrat, é o Jeffrey e o Maymone, três bandidos também que juntos no Estado para armar uma farsa, através da Mirante, da comunicação do Estado toda para desmoralizar uma pessoa honrada”, disparou o deputado.

    Décio Sá, Jeffrey Furtado, Maymone Barros, Raimundo Cutrim (PCdoB), Roberto Larrat
    Sousa Neto repudia Raimundo Cutrim por chamar Roseana de “imbecil”
    Por Luís Pablo 10-02-2015 às 20:25 Política1 comentário

    ResponderExcluir


  2. Deputado Sousa Neto (PTN)
    Deputado Sousa Neto (PTN)

    O deputado estadual Sousa Neto (PTN) ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira (10) para repudiar o discurso ‘raivoso’ do deputado Raimundo Cutrim à ex-governadora Roseana Sarney e os ex-secretários Ricardo Murad (Saúde) e Aluísio Mendes (Segurança) – atualmente deputado federal.
    Sousa Neto falou que Cutrim não precisava baixar o nível do debate no parlamento, ao atacar a ex-governadora e seus ex-auxiliares que não poderiam usar a tribuna para se defenderem.

    “Vossa excelência não pode desrespeitar a ex-governadora, o ex-secretário de Segurança Pública e o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, com palavras baixas, por questões pessoais. Neste plenário, estamos representando o povo e esses ex-gestores não estão aqui para se defender. Eles podem vir aqui responder a todas as perguntas e acusações infundadas, mas baixar o nível eu não aceito”, repudiou o deputado.

    Raimundo Cutrim subiu à tribuna para rebater as declarações da deputada Andréa Murad sobre o Governo do Estado e acabou ‘esculhambando’ Roseana, Ricardo e Aluísio. Ele chamou a ex-governadora de “imbecil” e o ex-secretário de Segurança Pública de “bandido e vagabundo”.

    Santa Inês

    Também no mesmo discurso, o deputado Sousa Neto aproveitou para falar sobre crescente violência contra a mulher no Maranhão. Ele citou os casos de três mulheres que foram brutalmente assassinadas em Santa Inês nos últimos cinco dias, para cobrar providências do Governo do Estado.

    “Fora casos de abuso, as ameaças e os estupros, as mulheres estão sendo mortas. Uildes do Nascimento Oliveira, Josilene Silva Viana, Maria Antônia Lago dos Santos, e Antônia Nonata Araújo, foram brutalmente assassinadas. Essas mães de famílias, essas jovens, já tinham denunciado à Delegacia da Mulher as ameaças que estavam sofrendo dos seus companheiros. Mas a Polícia nada fez e elas foram vitimadas”, declarou Sousa Neto.

    O deputado alertou que essa grave situação de violência contra a mulher não é uma realidade só da cidade de Santa Inês, mas de todo o Estado do Maranhão. “Todo mundo conhece ou relata esses casos. A sociedade e as autoridades competentes estão sempre tomando conhecimento dessas atitudes e pouco se faz a respeito disso”, ressaltou ele.

    Sousa Neto disse ainda que a sociedade clama por segurança e espera ansiosa pelo aumento no efetivo policial anunciado pelo governador Flávio Dino no primeiro dia do seu governo, com a convocação imediata de mil policiais que até hoje não foram chamados e não há previsão de estarem nas ruas. “Eu não acredito nesse governo da mudança, porque esse projeto não funcionou nos municípios onde foi implantado. É um discurso que, na prática, não funciona”, acrescentou.

    ResponderExcluir