.

.
.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Secretaria de Assistência Social oferece curso de culinária a cozinheiras e merendeiras



Uma alimentação saudável e nutritiva é preparada por um bom profissional, e esse é o pensamento da Secretaria de Assistência Social em parceria com o programa Cozinha Brasil, Fiema,Sesi e Cemar, que a partir de hoje irá ministrar um curso de formação para o reaproveitamento de alimentos, comumente jogado fora por falta de uma técnica de preparo e reutilização. O curso irá beneficiar as merendeiras lotadas nas escolas do município, cozinheiras do hospital e donas de casas interessadas na técnica do reaproveitamento. Ao todo estão inscritos 140 participantes. 

O curso que está sendo realizado no Colégio Municipal José Teixeira terá 10 horas de aulas práticas e teóricas. Segundo a técnica em alimentação, Sonia Maria Coelho Miranda, os alunos irão conhecer a maneira correta de como se reaproveitar alimentos não utilizados na cozinha e que são ricos em vitaminas, como, por exemplo, casca de melancia, talos e outros produtos. Ainda segundo ela, o programa ensina métodos de higienização, economia e de como se alimentar com qualidade e custo zero.

A secretaria de Assistência Social, Neide Batista da Cunha, é uma das idealizadoras do projeto que está oportunizando um aprendizado extra, principalmente, as merendeiras e cozinheiras do hospital das Clínicas, que após a formação já poderão pôr em prática todo o aprendizado em seus postos de trabalho. Participa também como instrutora do programa a nutricionista Kiane Rose.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário