.

.
.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Professor diz que foi agredido por policiais; comando afirma que ele resistiu a prisão e agrediu policial.

Wendel Pinheiro Lopes
O assunto do momento nas redes sociais em Tuntum é sobre a prisão do professor Wendel Pinheiro Lopes, fato ocorrido na última terça-feira (10), nas proximidades da Secretaria de Educação, por volta das 10h. O assunto tem gerado muitas controversas entre os internautas, gerando muitas dúvidas sobre as razões do incidente entre os dois policias e o professor. Para esclarecer e levar a realidade dos fatos que os envolvem, o blog ouviu as duas partes.
Procurado pela manhã de hoje (13), o professor da Rede Municipal de Ensino, Wendel Pinheiro, afirmou categoricamente que foi agredido pelos policiais que o abordaram naquela manhã.
 Ele relatou que os dois militares o pediram para parar a motocicleta e baixar o capacete, fato atendido por ele, depois disseram que iriam levar sua moto. "Eu tranquei, tirei a chave da ignição, botei o capacete de baixo do braço e ia saindo, aí ele disse, me entregue a chave; onde é que existe essa lei pra eu entregar essa chave", disse sobre o momento da discussão.
Cap. Aécio, comandante do policiamento de Tuntum
Segundo Wendel, com a recursa os dois policiais partiram pra tomar a chave da moto a ponto de lhe agredir. "Ele pisou aqui, pisou no meu rosto, essas foram as agressões, me derrubaram no chão e tomaram a chave", falou. Depois de imobilizado, Wendel foi levado preso para prestar esclarecimentos.
Procurado pelo blog, o comandante do policiamento de Tuntum, Capitão Aécio, disse que os dois policiais não agrediram o professor Wendel. "Um dos policiais pediu que ele colocasse o capacete na cabeça e ele desdenhou da ordem emitida pela autoridade policial", afirmou. Ainda conforme o depoimento do comandante, por não ser atendidos, os policiais resolveram fazer a abordagem, constatando que ele estava embriagado, momento em que decidiram fazer a condução da moto ao quartel. Conforme seu relato, Wendel teria resistido a apreensão da motocicleta e posteriormente a prisão, chegando a agredir físico e verbalmente um dos policiais, que ainda teve sua farda rasgada. " Ele ainda chegou a agredir um dos policiais, conforme consta o exame de corpo de delito feito pelo policial", disse o comandante.
Por outro lado, o professor afirma que não agrediu o policial e que também não estava alcoolizado, mas que havia bebido. Ele disse que não registrou queixa na polícia porque não tinha habilitação. 

15 comentários:

  1. Os policiais estão mentindo descaradamente, pois tinha aproximadamente umas 50 pessoas que viram a barbárie que eles cometeram. Eu tenho o video gravado

    ResponderExcluir
  2. ISSO FOI UM VERDADEIRO DESCANSO COM ESTE RAPAZ,EU CONHEÇO ELE A MUITO ANOS,INCLUSIVE ESTUDAMOS JUNTOS E NUNCA CONHECEI NENHUM TIPO DE COMPORTAMENTO DIFERENTE.PASSEI NA HORA E TODOS ESTAVAM ABISMADOS COM TAMANHA CRUELDADE COM O RAPAZ.TEM QUE PRENDER É BANDIDO E NÃO HOMENS DE BEM.NOTA ZERO PARA A POLICIA.

    ResponderExcluir
  3. Seria interessante o wendel deixar o contato dele aqui nos comentários para quem tivesse o vídeo poder entrar em contaro com ele e repassa - lo. Esses bandidos ultrajados espancaram o professor. Pra que mentir, sendo que dezenas de pessoas viram a tal abordagem? Pegue o vídeo e processe esses canalhas para eles aprenderem que devem proteger cidadãos de bem e não agredi-los

    ResponderExcluir
  4. ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM,WENDEL PROCURE SEUS DIREITOS,VA A PROMOTORIA DERRUBE A FARDA DESSES MAL ELEMENTOS.

    ResponderExcluir
  5. A QUESTÃO NÃO É SE VC TEM OU NÃO A HABILITAÇÃO E SIM A AGRESSÃO QUE ELES FIZERAM COM VC.TINHA MAS DE TRINTA PESSOAS MAS INFELIZMENTE SÃO COVARDES E NÃO VÃO DEPOR A FAVOR DA VITIMA.ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM.COMANDANTE FALE COM SEUS HOMENS.

    ResponderExcluir
  6. Vamos divulgar o vídeo da agressão ao professor. Todo mundo sabe que é costume da polícia forjar flagrante ao seu favor. Ninguém é bobo pra acreditar neste capitão que deve ser expulso de Tuntum.

    ResponderExcluir
  7. A polícia de Tuntum tem sido importantissima nos ultimos tempos e tem trabalhado muito pra nossa seguranca e vemos a diferença de uns tempos pra ca. Ele deveria era tirar a carteira e nao beber cachaca p andar por aih xingando e brigando c a polícia no meio da rua

    ResponderExcluir
  8. EU VI NA HORA Q ELE FOI PARADO. ELE TAVA CAMBALEANDO E GRITANDO COM A POLÍCIA. DEVE SER POR ISSO Q ELE FOI PRESO. DESDE MENINO ME ENSINARAM A NÃO BRIGAR C A POLÍCIA E NUNCA FUI DESRESPEITADO POR POLICIAIS NA RUA. A POLÍCIA NAO ESTA ACIMA DA LEI E MUITO MENOS O PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  9. os professores sao,sem duvidas,responsaveis pelo desenvolvimento de uma naçao, legado esse que sera sempre lembrado,porem qual o legado que esse professor pode dar aos seus alunos,conduzindo veiculo sem capacete,visivelmente alcoolizado,pondo em risco a vida dele e de outras pessoas,belo exemplo viu.os policiais agiram de forma correta e proporcional,ja que o professor agiu de forma agressiva,usando palavras de baixo calao e desacatando as ordens das autoridades?

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente existem profisionais em todas áreas bons e ruins, não é pq é um professor que temos que aceitar tudo. Pode ter exagero,mas essa pessoa é visto bebendo qualquer dia da semana como pode dar conta do seu trabalho? Se 10:00 hs estava alcolizado? É uma situação difícil.Pq a policia Tb tem que ser respeitada.

    ResponderExcluir
  11. às vezes temos que ter cuidado em afirmar categoricamente que conhecemos tal pessoa,è muito comum ouvir dizer: fulano è honesto,cicrano nao faz isso.nao vamos ser hipocritas às vezes nao conhemos nem a nos mesmos. a policia militar vem desempenhando um otimo serviço em tuntum,a criminalidade caiu bastate,claro ela nao vai deixar de existir,se os policiais agiram de forma energica para imobilizar o professor,certamente,e porque este nao acatou as ordens dos policiais e ofereceu resistencia.professor,voce tirou nota zero no quesito,responsabilidade,conduzir motocicleta alcoolizado e crime,conduzir motocicleta sem usar capacete,sem possuir habilitaçao,colocando sua vida e a de terceiros em risco è no mìnimo irresponsavel.professor,nota zero pra vc,e para aqueles que dizem que te conhece.

    ResponderExcluir
  12. A sociedade tem o que merece mesmo. Antes, reclamava-se da falta de policiamento eficaz em tuntum, hoje, essa nova remessa de policiais tem mostrado a que veio. Foram varias armas apreendidas, meliantes presos, o índice de motos e outros tipos de roubos drasticamente reduzidos, transito mais organizado (embora nao seja sua competência) e vem um "professor" fazendo uma acusação mesquinha dessas.
    Poupe-me. E tem outra, se ele mesmo assumiu que ingeriu bebida alcoólica, o mesmo é réu confesso. Todos sabem que hoje é CRIME dirigir alcoolizado.

    ResponderExcluir
  13. Professor como uma pessoa esclarecida que deveria ser,deve ter conhecimento das leis de trânsito devendo obedecer a ordem do policial e não agir da maneira agressiva e desrespeitosa que ele agiu no momento do ocorrido,e outra coisa a respeito do segundo comentário desta matéria quando dizem "deviam era prender bandido e não cidadão" pois esse professor cometeu um CRIME de trânsito ao está conduzindo sua moto embriagado então deixem de hipocrisia, não é porque a pessoa se considera "cidadão" que pode conduzir uma moto alcoolizado e agredir a polícia,todos que infringirem a LEI estão sujeitos as suas penalidades se julguem "cidadãos" ou "bandidos".

    ResponderExcluir
  14. Professor Wendel você tem CNH? parece que não então é sabedor que dirigir sem CNH é infração de transito e em alguns casos considerado crime... Se VC respeitasse as leis não conduziria moto e não seria abordado tinha evitado isso... Agora alem de pilotar sem CNH o nobre professor trabalhador cidadão de bem e blá blá blá ainda estava embriagado pasmem... Dois crimes...passou de cidadão de bem para infrator da lei... E ao ser abordado desacata a policia vc achava que o policial seria conivente com tais absurdos só se for em outros tempos.... E sabemos professor quando bebemos ficamos alterados valentes. Ricos namoradores..... Antes de querer dar uma de santo reflita sobre seus atos criminosos..... E para com essa de vitima...

    ResponderExcluir
  15. Profissional da educação? Que vergonha! Que exemplo! Dirigir ou pilotar veículo sob efeito de álcool é crime e o condutor é levado pra delegacia, desacato e crime. Professor sem habilitação, embriagado, pilotando e agredindo policial? Pobre será o futuro dos alunos...geralmente quem não gosta do serviço da policia são pessoas que infringem a lei, pessoas que cometem crimes...portanto não são cidadãos de bem...professor não se fProfissional da educação? Que vergonha! Que exemplo! Dirigir ou pilotar veículo sob efeito de álcool é crime e o condutor é levado pra delegacia, desacato e crime. Professor sem habilitação, embriagado, pilotando e agredindo policial? Pobre será o futuro dos alunos...geralmente quem não gosta do serviço da policia são pessoas que infringem a lei, pessoas que cometem crimes...portanto não são cidadãos de bem...aProfissional da educação? Que vergonha! Que exemplo! Dirigir ou pilotar veículo sob efeito de álcool é crime e o condutor é levado pra delegacia, desacato e crime. Professor sem habilitação, embriagado, pilotando e agredindo policial? Pobre será o futuro dos alunos...geralmente quem não gosta do serviço da policia são pessoas que infringem a lei, pessoas que cometem crimes...portanto não são cidadãos de bem...professor não se faça de ovelha porque o sr está sendo o lobo...

    ResponderExcluir