terça-feira, 18 de setembro de 2012

O efeito pesquisa...



                Nos grandes centros a pesquisa tem um valor essencial para nortear as decisões do eleitor e verificar o desempenho de cada candidato diante da massa. No interior, em pequenos municípios como Tuntum e outros mais de nosso estado o objeto se assemelha provocando, quem sabe, um maior estardalhaço em razão de sua difusão que chega de um extremo ao outro de forma impressionante causando um profundo impacto ideológico, proporcionando dúvidas e até decisões inesperadas em favor de quem lidera a consulta.
       O hábito, da maioria, é se deixar levar favoravelmente por conta da vantagem tomando uma atitude que lhe leve a esperada vitória fugindo conscientemente de um possível fracasso que possa desequilibrar seus projetos durante o quadriênio seguinte. As pesquisas, até então, feitas aqui em Tuntum, eram somente para consumo interno, uma forma de medir a própria força na campanha. Desse tipo o candidato do 40, Dr. Tema, realizou cerca de três, todas com os mesmos números parecidos, mas sem registros na Justiça Eleitoral o que restringia a sua publicação. Há também supostas informações de que o grupo do 11 havia também tomado a mesma atitude, porém até agora nem resquícios de nenhum resultado, nem para os mais próximos.

       O certo é que o registro da pesquisa eleitoral que valida o direito a sua publicidade passa a ser uma atitude corajosa, pois ela poderá expor sua própria derrocada e uma possível frustração eleitoral. Esse é o motivo central de muitos rejeitarem o registro na justiça e optarem somente para o consumo interno. Nos grandes centros o mesmo caminho é tomado, ninguém quer expor suas fraquezas, exceto quando a situação está mais do que clara ou entidades de classe, rádio Tv, jornal etc, se interessam pela causa, que é muito comum, caso contrário o povo fica alheio dessa vital informação que termina desequilibrando.
       Com uma situação claramente avantajada sinalizado com um grande número de cartazes e bandeiras nas residências e a própria opinião pública, o candidato da coligação Unidos Para a Vitória, Dr. Tema, tomou a corajosa atitude e mandou que fosse feita a primeira pesquisa eleitoral registrada no município. Para sua felicidade o resultado foi pra lá de bom, 66% contra 31% de sua adversária, assim constatou o conceituado instituto EXATA. Como já era esperado as críticas foram iminentes de seus opositores com o intuito de descredenciá-la, contudo, basta que façam o mesmo e levem ao conhecimento da população, aí veremos a verdade. A pesquisa com registro é passiva de sofrer fiscalização por parte da justiça caso haja suspeita de fraude...
                      

2 comentários:

  1. Prezado Deusimar,

    Uma pessoa de palavra e que só diz a verdade vem dizendo durante essa campanha:

    Primeiro: O Tema não pode ser candidato... porém ele registrou...

    Depois: Ele é registrado provisoriamente e vai cair dia 23 de agosto... Mas, até hoje ele continua como candidato...

    Depois: Não, mas ele dessa vez perde... no entanto, o homem está disparado nas pesquisas...

    Depois: Essa pesquisa é falsa... no entanto, está registrada e foi comprovada sua veracidade...

    Depois: Essa pesquisa é manipulada... porém, é de fácil comprovação, pois quem anda por todo o município de Tuntum vê a situação.

    Agora: Já estão admitindo que Tema pode até ganhar, mas não assume...
    e se assumir não manda...
    e se mandar vai cassado depois...
    e se não for cassado no primeiro mandato, não pode ser candidato outra vez....

    Por favor amigos, até quando ainda vai ter besta para se segurar em tanta asneira?

    VOTE TEMA 40, pelo progresso e pela verdade.

    Abraços,

    Gabriel Santos

    ResponderExcluir
  2. PESQUISA DIRECIONADA MEU CARO BLOGUEIRO,SABE COMO E? OS PESQUISADORES JA SABIAM Q O RESULTADO TINHA Q SER FAVORAVEL E DIRIGIRAM-SE AS CASAS Q TINHAM CARTAZES....ACORDA TUNTUM ESSE TRUQUE EU JA CONHEÇO.

    ResponderExcluir