quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Vereador pode ter sido vítima de aliado em Barra do Corda

Assim que se espalhou a notícia do assassinato do vereador Aldo Andrade (PSDC), de Barra do Corda (reveja), com a mesma velocidade “pipocaram” comentários, neste e em outros blogs, suscitando a possibilidade de participação de Pedro Teles, irmão do deputado estadual Rigo Teles (PV), no crime.
O titular deste blog, por exemplo, foi até insultado ao afirmar, com base em fontes da Polícia Civil, que a morte poderia não ter sido encomendada pelos adversários de Aldo. Não seria, portanto, um crime ligado à disputa eleitoral.
Hoje, quase uma semana após o crime, os investigadores começam a desvendar a teia que envolveu a execução do vereador e praticamente já comprovam o que este blog afirmara no domingo (23): muito provavelmente não partiu do grupo ligado ao atual prefeito, Manoel Mariano, “Nenzim”, o comando para o assassinato.
Aldo Andrade pode ter sido vítima de uma aliado – pelo menos na acepção mais ampla da palavra. Pelo que já foi apurado até agora, o mandante do crime é, hoje, um dos apoiadores do também vereador Eric Costa, candidato a prefeito pelo PSC. Aldo também fazia parte da base aliada de Costa nestas eleições – mas já esteve do lado de “Nenzim”.
Apesar da ligação política, a desavença entre vítima e mandante nasceu, na verdade, da disputa por pontos de instalação de postos de combustível – como revelado aqui, Aldo Andrade declarou à Justiça Eleitoral a propriedade de um posto de combustível avaliado em R$ 800 mil.
Essa é a principal linha de investigação da polícia. O resto é coisa de apaixonados da política local.
Em tempo: para que não restem dúvidas sobre o envolvimento de cada um, não há registros de que o próprio Eric Costa tenha qualquer coisa a ver com o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário