.

.
.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pesquisa Ibope: Edivaldo cresce e empata com Castelo

 
Pesquisa Ibope - São Luís
Pesquisa Ibope – São Luís
Pesquisa Ibope divulgada agora há pouco pelo Jornal do MA 2º edição,da TV Mirante, aponta que João Castelo teria 29% de intenção de votos, e Edivaldo Holanda Júnior 26%. Como a margem de erro é de 3% para mais ou para menos, há empate técnico entre os dois candidatos.
O candidato do PT, Washington Oliveira, aparece com 12%, seguido de Eliziane Gama, com 6%; Tadeu Palácio com 4%; Marco Silva, com 2%; e Haroldo Sabóia 1%. Brancos e nulos, 5%. Não sabem e não responderam 15%.
Num eventual 2º turno, o Ibope fez uma simulação entre os candidatos Castelo e Edivaldo, o candidato do PTC vence com 42%, contra 32% de João Castelo.
Em pesquisa anterior, do dia 24 de agosto, os números do Ibope eram os seguintes: Castelo 33%, Edivaldo Holanda 18%.
Como se observa, houve uma queda de Castelo para 29%, e um crescimento surpreendente de Edivaldo Holanda Junior, que, na anterior do Ibope recebeu 18%, e agora tem 26%.
Quem cresceu também, de uma pesquisa para outra, do mesmo instituto, foi candidato Washington Oliveira, que tinha 5%, e agora aparece com 12%.
Tadeu Palácio, que há quase um mês, na pesquisa do Ibope, tinha 15%, apareceu agora com apenas 4%.
O Ibope realizou a pesquisa entre os dias 16 e 19 deste, ouvindo 805 pessoas, e registrou a consulta junto ao TRE sob o protocolo 00249/2012.

Do Blog do Luís Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário