.

.
.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Tristeza: Tuntum perde Joãozinho do Luisão



                A cidade de Tuntum amanheceu entristecida e enlutada, partiu precocemente para o Paraíso Celeste, João de Deus da Cunha Batista, o conhecidíssimo Joãozinho do Luisão. Joãozinho há mais de dois anos vinha fazendo um tratamento intensivo em fortaleza-Ce contra um grave problema hepático que o obrigou a fazer um transplante de fígado no dia de ontem, vindo a falecer nessa madrugada por volta das 5:00h por complicações no coração, segundo familiares.

         Apesar da gravidade do problema Joãozinho nunca se deixou abater pelo desânimo, a fé e a esperança eram seus aliados confortado pelas orações diárias ao Poderoso Pai. Se estivesse ultrapassado o maior obstáculo de sua vida, agora, em 14 novembro faria 47 anos bem vividos ao lado da esposa Marly Batista e dos três filhos, Luís augusto, João Filho e Júlia. Os familiares já estão preparando o translado do corpo que poderá chegar a Tuntum na noite de hoje ou na madrugada.
                Dos seis filhos do ex-prefeito e deputado estadual, Luís Coêlho Batista, o Luisão, com Maria augusta da Cunha, Joãozinho era o de maior notoriedade por ter a mesma vocação política do pai, apesar de nunca ter se candidatado a nenhum cargo. Durante anos sempre esteve ao lado do primo e então prefeito Dr. Tema lhe prestando apoio e assessoria.  No ano de 2008, já com mais força política, joãozinho foi fortemente cotado a concorrer as eleições apoiado pelo próprio primo, porém foi preterido. Nesse período ele começava a sentir os primeiros sintomas da deficiência hepática. A sua partida deixa uma lacuna no seio político e em toda sociedade, porém fica o seu bravo exemplo de ter amado e lutado pela vida até o último segundo. Que os braços de Deus sejam o teu repouso...

Um comentário:

  1. Manifesto todo o meu sentimento de fé, paz, força e mais prosperidade à família do amigo Joãozinho do Luizão. Lamentável a morte desse grandioso homem e companheiro de todos nós. Portanto, a morte é apenas uma passagem para uma nova vida ao lado de Deus e, é a maior certeza de que certo dia todos nós moremos e assim seja. Fica na lembrança, no sentimento de irmandade toda sua trajetória de que aqui na terra passou e ficou sua bela história de vida e de solidariedade. Que Deus habite ao seu lado nessa nova morada.
    Pedro Almeida Filho e família.

    ResponderExcluir