sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pedido de vista adia votação de Projeto de Lei que regulariza concessão de diárias


Marcos Cunha, líder do governo

                Depois de muita discussão o plenário da Câmara adiou para a próxima sessão a votação do Projeto de Lei do executivo que regulariza a concessão de diárias a secretários municipais. A votação foi adiada depois que os membros da situação entenderam justo o pedido de vista do bloco encabeçado pelo vereador Geová Silva (PV), que de forma educada e democrática dizia que o projeto necessitava receber algumas emendas para torná-lo mais adequado. O vereador diz que apoia o projeto, pois quando era secretário de Esportes passava por apertos para viajar.
Vereador Geová Silva

                Na pauta da sessão entrou, também, alguns requerimentos, o vereador Joaceles Araújo, o Jota, solicitou um redutor de velocidade na avenida Seabra de Carvalho. A vereadora Soraia Cruz requereu a pavimentação asfáltica da estrada que dar acesso ao entrocamento, além da recuperação das estradas dos povoados Arroz, Centro dos Teixeiras, Alto do Coco e adjacência.
                Atiçado pelo vereador Josivan Sem Terra (PT), quando falava em segurança pública desesperadamente tentando ofuscar a imagem do prefeito, o líder do governo, vereador Marcos Cunha, disse que a segurança pública é um dever do Estado e que aqui em Tuntum a polícia ainda trabalha porque o prefeito coopera doando combustíveis e pagando até o aluguel do prédio onde funciona a 2ª Companhia de Polícia. Cunha afirmou que é precária a segurança pública no estado, inclusive até a casa do prefeito foi arrombada essa semana.
                O vereador ainda criticou com veemência o secretário de Agricultura, Cláudio Azevedo, por ele ter vindo a Tuntum entregar a chave de uma viatura para a polícia. “É a primeira vez na história que eu vejo um secretário de Agricultura entregar uma viatura para a polícia”, alfinetou. No ensejo o vereador criticou, ainda, o mau uso dos tratores doados pelo Estado a algumas associações, segundo ele, eles estão servindo para fazer serviços a particulares. Falando em trabalho o líder anunciou a aquisição de cinco quilômetros de asfalto para pavimentar parte da avenida Rhicharllys Leonardo (ex-Grande Oriente) e piscinão, além da aquisição de uma retroescavadeira e uma motoniveladora (patrol) para ser utilizada na recuperação de estradas vicinais pela Secretaria de Obras.     

4 comentários:

  1. Eita Câmara de Vereadores sem produção nenhuma! Vereadores da Situação omissos e sem ânimos e vereadores da oposição no mesmo blá, blá, blá de sempre. Quanto a Presidência da Câmara de Vereadores de Tuntum se percebe um presidente amorfo, sem competência administrativa/política, sem liderança, sem leitura parlamentar, sem rito de nada e que, na contramão, serve de chacota por todos e todas.

    ResponderExcluir
  2. http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2013/05/24/governadores-do-pmdb-lavam-roupa-suja-mas-fama-de-reclamona-fica-com-roseana/

    "Quem esteve no jantar do vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) com os governadores, vice-governadores e ministros do PMDB, ocorrido nesta semana no Palácio Jaburu, garante que ninguém reclamou mais do que Roseana Sarney. E a competição foi dura, já que vários chefes de Executivos estaduais aproveitaram para lavar a roupa suja, a começar pelo governador do Rio, Sérgio Cabral.

    A governadora do Maranhão queixou-se, por exemplo, do fato de que seu maior adversário no Estado, Flávio Dino (PCdoB), ser presidente da Embratur, autarquia subordinada ao Ministério do Turismo, cujo titular é Gastão Vieira, correligionário de Roseana.

    Nos bastidores, o comentário dos peemedebistas é que Roseana reclama até do cheio do açúcar."

    ResponderExcluir
  3. FALOU BONITO MARQUINHO. ESSE CARGA D´AGUA NÃO SABE NEM ONDE TEM A VENTA. TA FICANDO SOZINHO. O COLEGAS NÃO SOBREVIVEM DO BODEJADO DELE. PRECISAM DE APOIO DO PREFEITO. ESTÃO CERTOS.

    ResponderExcluir
  4. Criança morre com bala perdida no Creoli.

    Uma tentativa de assalto a casa do proprietário do posto de gasolina, no povoado Creoli ontem a noite terminou em tiroteio que causou a morte de uma criança de 9 anos.
    Mas um caso de violência lamentável em nosso município, que está abandonado pela Secretaria Estadual de Segurança publica, não adianta dar uma viatura e não dar o combustível nem condições de trabalho as Policias Civis e Militares, pois o efetivo em Tuntum é muito baixo. Vamos vê até onde vai esta situação, pois o povo de Tuntum não aguenta mais tanta hipocrisia das autoridades estaduais sobre a segurança em Tuntum.

    ResponderExcluir