quinta-feira, 2 de maio de 2013

RÁPIDAS DO LOBÃO





Furou
O secretário de Segurança do Estado, Aluisio Mendes, adiou visita ao município que faria  amanhã (03). O secretário foi convidado pela Câmara a participar de uma sessão solene em que iria apresentar um programa de segurança para o município. Segundo o vereador Josivan Bílio, líder da oposição, Mendes iria anunciar disponibilidade ao município de uma viatura policial, a permanência de três agentes de polícia civil e anunciar a parceria que pretende fazer com o prefeito para construir um quartel. O secretario já havia prometido ao prefeito Dr. Tema, no início do ano, todas essas ações que pretende implantar. O adiamento da vinda de Aluisio não foi esclarecido, imagina-se que deve ser em razão dos muitos problemas que ele próprio vem enfrentando a frente da pasta, como o crescente aumento da violência.

Escola Frederico Félix Teixeira

Amanhã o prefeito Dr. Tema, vereadores, secretários e a população do povoado Arroz irão inaugurar o pré-escolar “Pato Donald”, nome provisório, já que a Secretária de Articulação Política e Governo envia na próxima semana um Projeto de Lei à Câmara para homenagear o antigo morador Frederico Félix Teixeira, pai do ex-vereador Raimundo Nonato Teixeira, o Nonatinho, com o nome da escola. Na inauguração de amanhã Nonatinho e sua esposa Eliene Teixeira estão preparando um café da manhã para o prefeito,  seus convidados e toda população do povoado. A construção do pré-escolar foi feita com os parcos recursos do município e em regime de urgência, já que o antigo prédio estava em ruínas e ameaçava até cair.


Dr. Tema anuncia a volta da festa das Mães



Em uma conversa com os blogueiros, hoje pela manhã em seu gabinete, o prefeito Dr. Tema oficializou a volta da festa das mães que este ano será comemorado, aqui em Tuntum, sábado, dia 11 de maio. O prefeito disse que pretende fazer uma grande festa com a distribuição de muitos brindes e a presença do cantor romântico Tom Cléber. Na comemoração será celebrada uma missa na Igreja Matriz, oportunidade em será entregue uma senha para as mães participarem do sorteio de dezenas brindes. Da mesma forma farão duas igrejas evangélicas para sortear os brindes que serão doados pelo prefeito Dr. Tema.


Gincana Bíblica

Foi um sucesso a primeira gincana bíblica realizada pelo Colégio José Teixeira no dia de ontem com a presença maciça de todos os alunos que aprovaram a ideia. Anualmente a escola realiza esse tipo de atividade lúdico educativa, porém a rotina dos temas estava tornando enfadonha  a participação de todos, nesse caso o jeito foi inovar com algo que viesse frutificar, daí nasceu a ótima ideia aprovada por todos. A equipe Moisés formada por estudantes do EJA venceu com facilidade a competição. A diretora Susana Alves da Silva pretende levar a ideia adiante para transmitir um pouco do conhecimento da palavra de Deus.

Povoado Creoli do Bina também tem nova escola

Não foi só o povoado Arroz que ganhou um novo prédio para os alunos do pré-escolar, o povoado Creolí do Bina já tem até a data marcada para inaugurar o seu, sábado, dia 11, no período da manhã. O antigo prédio, que foi demolido completamente, também se encontrava nas mesmas condições do prédio do povoado Arroz. A escola levará o nome de Maria Mercedes Costa (falecida) mãe do vereador José do Feliciano.

Pagamento da Educação


Em conversa no período da manhã com o secretário de Educação, Atonio dos Reis, perguntei sobre o pagamento dos profissionais em educação, ele me informou que tudo será feito para que ele seja efetuado antes do dia das mães. Eu ainda perguntei por que não antes, ele informou que tudo depende da complementação dos recursos da  União, mas que todo o esforço será concentrado para que o pagamento seja efetuado o mais rápido possível. A Secretária de Educação tem um acordo com o Sindsert para que o pagamento seja feito até o décimo dia útil de cada mês.

         
     
           

3 comentários:

  1. Lobão, fala ai do contrato milionário da prefeitura de Tuntum com o posto do marquinhos, IMORALIDADE! e tu fica ai falando em festa de mãe, querendo alienar o povo, acorda cara! tu ta do lado errado!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar ao Prefeito Tema bem como ao Secretário Dureis pelo empenho e dedicação com a educação de Tuntum.

    ResponderExcluir
  3. Tuntum está de Parabéns pelo compromisso de Dr. Tema com a educação, bem ainda pela competência do Secretário de Educação Durreis.

    ResponderExcluir