domingo, 10 de novembro de 2013

CANTEIRO: "Queria ver a Jesus."


Zaqueu, pecador, desprezado pela maioria religiosa queria ver a Jesus...!
Queria ver o homem de Deus, queria ver a Deus.
Correu adiante e subiu numa árvore para ver Jesus passar.
Não pretendia falar com Ele , não ousava tanto, não se achava digno: só queria vê-lo.
Queria ver uma pessoa cheia de Deus, queria ver a sua luz. Os doutores da lei, os religiosos só cuidavam do povo piedoso, os pecadores eram excluídos.
Um pecador queria ver a Jesus, porque Jesus não tinha receio dos pecadores, não se envergonhava de estar com eles, sentava à mesa, comia e bebia com eles.
A história se repete: Hoje como ontem prendemos Jesus em nossos templos bonitos; a sua palavra fica presa entre as paredes das igrejas.
Os pecadores ficam fora. A nossa pregação atinge um pequeno grupo. Tem pecadores que querem conhecer a Jesus, mas a pregação não chega aos seus ouvidos.
Os cristão se tornaram meros ouvintes e os pastores limitam-se a pastorear um rebanho cada vez mais reduzido.
Até quando isso vai continuar?
Quando aprenderemos a levar a palavra na rua, no poço, na beira-mar, em casa dos muitos Zaqueus que querem ver a Jesus?
Deus nos ilumine, nos dê o espírito da missão e nos leve no meio dos pecadores, porque é no meio deles que se decide o futuro da igreja.

Retirado do folheto da Missa Dominical 

Um comentário:

  1. Pesquisa aponta queda de Flávio Dino em São Luís
    Por blog Luís Pablo 10-11-2013 às 11:00 Política

    4 comentários


    Flávio Dino e Luis Fernando: pré-candidatos que disputam o Governo do Maranhão

    Flávio Dino e Luis Fernando: pré-candidatos que disputam o Governo do Maranhão

    O resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Escutec há um semana atrás, mostra uma grande queda do pré-candidato ao Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

    A pesquisa contratada pelo grupo governista para controle interno apontou Dino com apenas 36,5% dos votos em São Luís. Já o também pré-candidato ao governo e secretário Luis Fernando (PMDB) aparece com 28,8%.

    No mês passado (outubro), uma última pesquisa contratada pelo grupo oposicionista e feita pelo Instituto Perfil entre os dias 13 e 16, mostrava o comunista com uma grande vantagem. Ele tinha 56,4%, contra apenas 19,5% do peemedebista.

    Ou seja: Flávio Dino teve uma queda brusca de 20% dos votos na capital maranhense e Luis Fernando um grande crescimento de 9,3%.

    O resultado da Escutec é a prova de que o reflexão da gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, tem afetado diretamente o discurso de “mudança” de Dino no Maranhão. E se depender da administração de Holandinha, a tendência é só piorar.

    ResponderExcluir