sábado, 30 de novembro de 2013

Secretaria de Saúde realiza IV conferência Municipal de Saúde

Francinaldo Teixeira, Marcos Carvalho e Kelma Vale

                Todo o corpo humano da Secretaria Municipal de Saúde e membros da sociedade civil estiveram reunidos durante todo o dia de ontem (29/11) participando da IV Conferencia Municipal de Saúde, que teve como tema central: “Redes de Atenção à Saúde”.
         O encontro que se iniciou as 8:00h contou ainda com a presença de autoridades municipais que participaram e expuseram suas opiniões a cerca do tema e as ações desenvolvidas pela Secretária. O prefeito Dr. Tema em viagem à Brasília com sua esposa, Daniella Jadão Cunha, foi representado pelo secretario de Articulação Política, Josinaldo Bílio.

       A Conferência alargou seus debates após as palestras da enfermeira Kelma Edith Nascimento Vale e Francinaldo Sousa Teixeira. Kelma Vale fez um apanhado das pespectivas e desafios do Sistema Único de Saúde em Tuntum e a formação das redes de atenção a saúde na regional 13. Francinaldo Teixeira discorreu sobre a situação epidemiológica dos serviços de saúde do SUS no município.
        Ativamente presente à Conferência, o secretario de Saúde, Marcos Carvalho Dias, explicou determinados pontos de como se procede a burrocracia de alguns programas, que as vezes emperra a gestão, culminando em problemas aos usuários. De acordo com suas análises o problemas financeiro ainda é grande gerando muitas dificuldades no próprio atendimento, principalmente quando se precisa garantir o tratamento do paciente em centros mais elevados.
         Depois de uma tarde de debates com a divisão dos presentes em três grupos, já por volta das 17:00h foi realizada a eleição do Conselho Municipal de Saúde.
Por falta de internet na redação o blog está sendo atualizado de  uma lan house


Nenhum comentário:

Postar um comentário