.

.
.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Escritor tuntunense será homenageado em Teresina





O professor, escritor e jornalista tuntunense, Emerson Araújo, será homenageado em Teresina no dia 13/11 no evento “Café Literário” realizado pela Revista de Cultura REVESTRES,  Livraria  e Papelaria Anchieta, além do Café Show a partir das 18h30 no bairro Ininga da capital piauiense.
Emerson Araújo será homenageado em Teresina ao lado de Cristovão Tezza, escritor catarinense, numa noite de recitações poéticas, leituras de textos e acompanhamento musical de um dos ícones da música popular piauiense, o compositor Edvaldo Nascimento.
Filho de Tuntum, Emerson Araújo, fez militância na aérea de educação e cultura na capital mafrense desde a década de setenta, onde participou ativamente do grupo de escritores underground da literatura brasileira de expressão piauiense ao lado de William Melo Soares, Beth Rego, Marleide Lins, Chico Castro, Meneses y Moraes, Rubervam du Nascimento, Zé Magão(in memoriam),  Kenard Kruel, Wilton Santos(in memoriam),  Zé Olímpio de Castro, Miguel Soares(Miso), F. Eduardo Lopes, Aírton Sampaio, M. de Moura Filho, João Luís do Nascimento, José Pereira Bezerra, Venâncio do Parque(in memoriam), F. Eduardo Lopes, Wellington Soares, Cinen Sousa, Antonio de Pádua do Rego, Francisco Sales e do artista plástico Antonio Amaral, entre outros.

Sempre envolvido com educação e literatura no Piauí, mas sem perder as suas origens, o escritor tuntunense, Emerson Araújo,  já publicou livros de poesias, foi ganhador de algumas premiações  literárias no estado vizinho e contribuiu com a formação de várias gerações de estudantes nos diversos colégios e cursinhos de Teresina.
O “Café Literário”, do dia 13/11 na Livraria Anchieta (Avenida Dom Severino, 1104 – Bairro Ininga – Teresina – Piauí),  como diz a chamada de um dos seus idealizadores, o cronista e professor Wellington Soares,  homenageará duas das mais importantes vozes da literatura brasileira contemporânea Emerson Araújo e Cristovão Tezza.
A comunidade tuntunense domiciliada em Teresina está sendo convidada para participar do próximo Café Literário e conhecer a boa poesia de um dos seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário