.

.
.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Prefeito Participa de sessão itinerante no povoado Três Lagoas do Manduca


A Câmara Itinerante, ação da Câmara de Vereadores de Barra do Corda, que visa uma maior aproximação entre o Legislativo, Executivo e a comunidade, aconteceu com grande participação popular nesta sexta-feira, 01, no povoado de Três Lagoas do Manduca.


A sessão teve a presença de 16 edis que solicitaram ao prefeito Eric Costa, melhoria para a comunidade de Três Lagoas do Manduca e localidades adjacentes. Entre as solicitações, um novo posto de saúde, a construção de uma  escola, a construção de um espaço para evento, um mercado público, e a construção de uma quadra poliesportiva; entre outras.
Eric Costa, ao usar a Tribuna Livre no final da sessão, destacou o empenho dos vereadores em estar implantando uma nova forma de governar, que é levar ao povo um poder que é do povo, ressaltando variados assuntos entre eles a água que em todos os lados de Barra do Corda é motivo de reclamação, porém que, não se refere de um assunto surgido da noite para o dia, mas trata-se de uma herança que essa atual gestão recebeu de administrações passadas. 
Por sua vez, o prefeito disse que sabe dos problemas do município, que muito ainda tem que ser feito, mas que busca a cada dia solucionar estas demandas, não fugindo do enfrentamento, pois são apenas dez meses de uma gestão que só começou a trabalhar: “Fui eleito para administrar o município, e fazê-lo da melhor forma é a minha meta. Estarei sempre disponível para ouvir a todos e atender a população, atender os vereadores e seus requerimentos, não apenas em véspera de eleição como é o caso de muitos políticos”.

Durante a explanação, o prefeito informou aos vereadores que está fazendo o possível, e que infelizmente existem os oportunistas, atores que vem na tentativa de tirar a credibilidade que a população tem na atual gestão, que em apenas dez meses de administração já conseguiu realizar ações que outros em doze anos, conseguiram fazer naquele povoado apenas a perfuração de um poço, “São ações mesquinhas de quem não tem respaldo algum, em dose anos de gestão o que encontramos foram as comunidades que nunca foram assistidas, que nunca tiveram a oportunidade de ser ouvida, é inadmissível que uma gestão que durou tantos anos tenha apenas perfurado um poço, pois a escola que há no povoado foi construída na gestão do ex-prefeito Alcione, e o posto deteriorado foi ação do INCRA na gestão da ex-prefeita Darci Terceiro, e esses mesmo ainda querem se aproveitar pra denegrir a nossa administração”. Ressaltou
Em seu discurso ainda, falou dos avanços, e que quando as solicitações feitas durante a sessão, por parte dos edis e da população, ele se compromete em atender a todas. “Vamos reinaugurar o hospital Acrísio Figueira antes chamado de matadouro, a maternidade toda climatizada, a construção da UPA, a entrega de 400 casas e a construção de 1000 residências, isso é só o começo, e vamos trabalhar muito mais e digo, não é o Eric Costa que está fazendo e sim à prefeitura municipal construindo uma nova história, estou aberto a atender todos os pedidos”, finalizou.

Para o vereador Eteldo, o Prefeito Eric Costa, diferente de muitos, vem enfrentando os problemas do município, e buscando soluções.  Prova disto são as máquinas que já estão no povoado para realizar o calçamento das principais ruas, e a participação do chefe do Executivo nas sessões da Câmara Itinerante, quando ouve as solicitações dos vereadores e dos problemas vividos pela população. “O prefeito participa conosco, ouve as reivindicações e quando pode, atende de imediato, esse sim sabe trabalhar”, explicou o vereador.
Na ocasião estiveram presentes os secretários de educação Valtemar Ribeiro, de Infraestrutura Batista Nunes e de Assistência Social Jaine Milhomem que com a equipe da secretaria realizaram durante todo o dia cadastramentos, recadastramentos e inclusões no programa Bolsa família.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário