quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Sobe o numero de mortos em Belém do Pará, já são dezoito pessoas mortas após assassinato de policial militar

Dezoito pessoas foram assassinadas na noite desta terça-feira (4) em seis bairros de Belém, informou o secretário de Segurança Pública do Pará, Luiz Fernandes, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (5). Inicialmente, a Polícia Militar havia informado que havia sete mortos. Os crimes ocorreram após o cabo da Polícia Militar Antônio Marcos da Silva Figueiredo, 43, ser assassinado a tiros perto da rua onde morava. Os casos estão sendo investigados pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil para verificar a relação entre eles. Pelo menos seis mortes têm características de execução.
O cabo Antônio Figueiredo foi morto por volta das 19h30 de terça na Rua Augusto Corrêa, no bairro do Guamá. Ele estava chegando em casa, de acordo com sargento Silva Dias, quando foi abordado por três homens, que atiraram contra ele. Os criminosos fugiram e, até a publicação deste texto, ainda não haviam sido presos. Segundo o coronel Braga, da Corregedoria da PM, o cabo Figueiredo estava respondendo a um processo na Justiça comum por homicídio. Ele estava afastado das atividades por um problema de saúde.
Após a morte do PM, ainda na noite de terça, começaram a circular informações nas redes sociais de que estaria ocorrendo uma chacina nos bairros periféricos da cidade, e que dezenas de pessoas já haviam sido mortas. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves informou que a identificação dos corpos será feita nesta manhã, com a chegada de familiares para auxiliar nos trabalhos. Todas as vítimas são homens.

2 comentários:

  1. Bom dia! O número de mortos está errado. A Secretaria de Segurança Pública do Pará informou, em entrevista coletiva, que foram dez (10) mortes registradas entre 19h30 horas de terça-feira, dia 4, e 2 horas da manhã de quarta, 5, em cinco bairros de Belém. Entre elas está a do cabo da Polícia Militar. Assinado: Walrimar Santos, assessor de imprensa da Polícia Civil do Pará.

    ResponderExcluir
  2. se for tudo criminoso ta de boa bandido bom e bandido morto

    ResponderExcluir