.

.
.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Imperatriz finalmente terá serviço de radioterapia


Na primeira visita a Imperatriz, na semana passada, o governador Flávio Dino, acompanhado do secretário de Saúde Marcos Pacheco, assinou convênio para o fornecimento de serviços de radioterapia na cidade.
Com o novo serviço, o atendimento de pacientes portadores de câncer que necessitam de radioterapia será pela primeira vez descentralizado de São Luís, onde são atendidas 150 pessoas todo mês.
Dentro de alguns dias, o segundo município mais populoso do estado também terá capacidade de atender de 50 pacientes por mês.
Em conversa com Marcos Pacheco, os proprietários da clínica que disponibilizará o serviço afirmaram ter adquirido as máquinas de radioterapia há três anos. Desde então, tentavam firmar convênios com o governo Roseana Sarney, mas sequer eram atendidos pelo ex-secretário Ricardo Murad.
Assim a cidade ficou sem atendimento radioterápico durante todo esse período, mesmo com condições de fornecer o tratamento, forçando o deslocamento dos pacientes à capital ou ao Piauí.
A parceria mostra o compromisso do governo Flávio Dino com a eficácia na prestação dos serviços de saúde, sem perseguição a políticos ou adoção de critérios meramente eleitoreiros na gestão dos recursos.

2 comentários:

  1. Com apenas um mês em exercício, o governo Dino já está sendo considerado o mais nepotista da história do Brasil. Segundo a Folha de São Paulo, atualmente o Maranhão é comandado por uma "grande família".

    Por isso, a Folha passou a ser demonizada pela tropa de choque dinista, que há bem pouco repercutia tudo que esse veículo de comunicação publicava contra o grupo Sarney. Ou seja, pimenta no dos outros... é refresco.

    ResponderExcluir
  2. Tem gente no dia 31 de Janeiro falando besteira. Passou 50anos o estado na merda, Deve ter perdido uma têta!

    ResponderExcluir