O professor de futebol Wagner dos Santos conta que comeu barro e bebeu água da chuva enquanto esperava pelo resgate
O professor de futebol Wagner dos Santos conta que comeu barro e bebeu água da chuva enquanto esperava pelo resgate.
 
O Corpo de Bombeiros resgatou um homem que estava há três dias dentro de um poço de 20 metros de profundidade aberto na mata de um terreno baldio na cidade de Timon (MA), na última terça-feira (17).
O professor de futebol Wagner dos Santos, 54, teve apenas uma luxação no braço esquerdo e ferimentos nas pernas. Ele foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Timon, onde ficou internado por 12 horas e recebeu alta após se submeter a exames.
O acidente aconteceu no último domingo (15), quando Santos disse que estava procurando um lugar para usar como sanitário e não percebeu o buraco.
“Comi barro dentro desse buraco, e como não tinha água eu bebia água da chuva. Lá dentro tinha sapos e uma cobra. Ela comia sapos, eu escutava o barulho dela mastigando, mas não mexeu comigo”, contou Santos, em entrevista à “TV Cidade Verde”. “Fiquei pedindo a Deus para me dar livramento e mandar uma pessoa para me ajudar a sair dali.”
Ele foi localizado depois que o pedreiro Jonas Lima escutou os gritos pedindo água e acionou o Corpo de Bombeiros. O pedreiro disse que pensou que era brincadeira dos colegas, mas quando chegou perto do poço observou que tinha alguém dentro do buraco.
“Eu também fui ao mato para improvisar um banheiro e escutei ele gritando ‘pelo amor de Deus me dê um litro de água’. Ai chamei os bombeiros”, contou Lima, em entrevista ao mesmo canal de TV. O poço deverá ser fechado pelos moradores da área.
Aliny Gama
 Do UOL, em Maceió.