.

.
.

terça-feira, 10 de março de 2015

Um jeito diferente de administrar uma Casa política


A forma como a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão vem sendo administrada pelo presidente Humberto Coutinho vem agradando os deputados. Não há até agora nenhuma reclamação de parlamentares. O modelo é simples por ser participativo. Não existe nada que seja feito sem que os colegas parlamentares tomem conhecimento.
Como presidente de um poder, que tem o Tribunal de Contas do Estado como órgão auxiliar, Coutinho poderia convocar o presidente do TCE, Jorge Pavão, ao seu gabinete para tratar de assuntos de interesse do legislativo. Mas, ele não agiu desta maneira. Preferiu ir pessoalmente ao gabinete do conselheiro e aproveitou para conversar com outro, a exemplo do ex-presidente Edmar Cutrim.
Foi esse estilo simples, conciliador e amigável, que gerou a confiança dos deputados na eleição de Humberto Coutinho. Portanto não houve nenhuma ingerência do Executivo na eleição da Mesa Diretora do Legislativo.
A Assembleia Legislativa começa a vislumbrar a participação mais direta na eleição majoritária de 2018. São duas vagas ao Senado. E Humberto Coutinho se encaixa perfeitamente na aspiração dos seus colegas deputados.
Luíscardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário