.

.
.

sábado, 14 de março de 2015

Imagens fortes! Homem teria sido comido por onça em Santa Quitéria


gazetadailha

“Nem tudo que reluz é ouro”. No mundo virtual, a cada momento a frase se torna ainda mais verdade. São boatos e mais boatos. E o pior, uns juram que é verdade e outros juram que acreditam.
A última que circula nas redes sociais é que em Santa Quitéria (a 348 km de São Luís), uma onça teria destroçado um homem e comido parte de suas vísceras.
E, para o boato ser completo, ainda espalham que a população do município se juntou e caçou a onça. IMAGENS FORTES...
Com a ‘notícia’, circulam também as fotos dos supostos restos mortais do atacado e da suposta onça, numa versão de um conto de caçador perfeita para carregar ainda mais os celulares de absurdas imagens e chocar seus usuários.
conto da onça - homem comido por onça1
Na verdade, tanto a história quanto as imagens são divulgadas na internet vez por outra. A última havia sido em novembro de 2014, num suposto ataque em Tailândia, no Pará. As mesmas fotos da onça e do dilacerado foram usadas para contar a história do atacado não identificado.
Mas já em outubro de 2013, as mesmas imagens e versão já circulavam ilustrando um possível ataque na zona rural de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul. O comido, naturalmente não foi identificado e também não era conhecido da comunidade local.
Finalmente o conto chegou nas terras onde, segundo o Padre Antonio Vieira, “até o céu e o sol mentem”.
Mas, como existem caçadores de mentiras, trata-se apenas de mais um conto virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário