Deus-transforma
Estamos acostumados a receber muitas bênçãos da parte de nosso Deus, e, quando somos alcançados pelas dificuldades, nossa vida se torna um caos! Como é difícil suportar esses momentos! Esquecemo-nos que as provas, lutas ou dificuldades nos sobrevêem por diversas razões.
Podem advir em conseqüência de ações (omissões) ou atitudes tomadas; oportunidades dadas por Deus com o objetivo de nos abençoar ou simplesmente em virtude de estarmos no mundo! Afinal, não foi em vão que o Senhor Jesus nos disse: “…no mundo tereis aflição…”
Ser cristão não significa estar livre das lutas e problemas. Significa que, mesmo em meio às lutas e dificuldades, o Senhor está conosco e nos dá condições de lutarmos e sairmos vencedores! Precisamos estar conscientes de que O Senhor está conosco TODOS OS DIAS.
Nas lutas temos experiências grandiosas com Deus. Aprofundamos nossa relação com Ele, temos mais intimidade e nos tornamos mais fortes para enfrentar outras adversidades.
Assim, devemos perseverar (confiar, ficar firme, não desistir) e procurar tirar lições das situações em que nos encontramos. Com certeza aprenderemos muita coisa e, quando no final alcançarmos a vitória, saberemos aproveitá-la em toda a sua plenitude, pois ela(a vitória), mais doce que o mel, é o resultado da nossa perseverança em Deus e no Seu Poder.