.

.
.

sábado, 27 de junho de 2015

Biblioteca Municipal Raimundo Lourenço realiza Café Literário



Com o intuído de fortalecer o movimento literário e expandir a ainda mais a cultura da leitura no município, a Biblioteca Municipal Raimundo Loureço, localizada na rua 12 de Setembro, realizou hoje (27) no auditório do Complexo Educacional Dr. Tema, o segundo Café Literário que teve como tema central a vida e a obra do escritor pernambucano Ariano Suassuna.
Professores: Regina Veloso, Emerson Araujo e Gean Carlos
No café foi debatido entre os convidados as principais obras do escritor, entre elas o Auto da Compadecida, que foi tema de um filme, A História de Amor de Fernando e Isaura e outros livros importantes. Os convidados, de forma sintética, narravam contos e versos lidos nos seus escritos, sempre ratificando sua imensa colaboração para a literatura brasileira.
A coordenadora de Projeto de Leitura, Regina Veloso, classifica o momento como ímpar para difundir entre a sociedade o hábito de ler. Presente, a Coordenadora Geral da Biblioteca, Maria Roseane, entende que projetos como esse haverá sempre de ser realizado. Entre os convidados estavam professores, diretores de escolas, profissionais liberais, estudantes e pessoas em geral.



Um comentário:

  1. Homem é preso em Presidente Dutra com quase 20 mil armas e munições
    Publicado em 27 de junho de 2015 por gilbertoleda
    municaolistamunicao2Um homem identificado com Maurício da Silva foi preso ontem (26), em casa, na cidade de Presidente Dutra.

    mauricioEle é acusado de ser o maior distribuidor munição a bandidos da região.

    Na casa do suspeito, policiais militares encontraram aproximadamente 20 mil armas e munições, além de R$ 2,9 mil em dinheiro.

    Para fugir das suspeitas, Maurício da Silva armazenava todo o material em caixas de remédio.

    ResponderExcluir