.

.
.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Prefeitura, Secretaria. de Educação e Secretaria de Saúde lançam o programa Cuca 'Legal'.


Numa solenidade que contou com cerca de 200 educadores da sede e da zona rural foi lançado agora pela manhã no auditório do Complexo Educacional, o projeto 'Cuca Legal', uma iniciativa da Prefeitura, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

O projeto que faz parte do Programa Saúde na Escola visa promover de forma continuada a saúde mental nas escolas da Rede Municipal, tornando os educadores aptos a enfrentar as diversas situações encontradas com mais profissionalismo. Ele está sendo espelhado em programas que até hoje vêm tendo eficiência. Um dos exemplos comuns dessa política pública em saúde mental nas escolas vêm sendo praticada pelos Estados Unidos há décadas com muito sucesso. O município quer uma aproximação mais efetiva e profissional do educador com o aluno portador desse tipo de deficiência, para que haja uma maior atenção e uma interação social mais aprofundada.

Na solenidade o prefeito destacou seu apoio ao programa e discorreu sobre três aspectos que precisam ser observados a aqueles que necessitam de um melhor acompanhamento: a presença e o apoio constante da família;  o contínuo combate ao preconceito e a prática do amor nos relacionamentos diários.
No curso inicial da solenidade uma equipe do Centro de Atendimento Psicossocial (Cap's), coordenado pela diretora Sílvia Regina, fez uma síntese do trabalho desenvolvido com os usuários enfocando algumas situações de total recuperação social de seus membros, o que veio a surpreender muitos dos presentes

O evento, que é também um treinamento, irá se estender durante todo o dia de hoje com palestras de profissionais das áreas da psiquiatria (Dr. Antonio Fortes), psicologia (Drª Simone), terapia ocupacional (Drª. Clarisse) e psicopedagogia (Abigail). Estiveram também presentes na solenidade o Secretário de Saúde, Rawlley Tavares, o secretario de Educação, Antonio dos Reis Barros Teixeira, o secretario de Articulação Política e Governo, Josinaldo Carvalho Bílio, o secretario de Esporte e lazer, Francisco Nascimento, a secretaria de Ação Social, neide Batista, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Emerson Araújo, o diretor do Centro Ambulatorial Frei Dionizio, Elton, a professora Francisca Carvalho, professores e diretores de escolas.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário