.

.
.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

ENQUETE: para você a vaquejada é patrimônio cultural ou tortura de animais?



O STF (Supremo Tribunal Federal) proibiu as vaquejadas em todo país, mas a discussão sobre o assunto está longe de um ponto final. Testemunhamos ao longo dos últimos dias diversas manifestações sociais favoráveis ou contrárias a prática.
Uma delas, que colocou mais lenha na fogueira, o projeto de lei apresentado pelo Deputado Capitão Augusto, uma ementa que eleva o Rodeio, a Vaquejada, bem como as respectivas expressões artístico-culturais, à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial, mesmo ciente que tal projeto confronta decisão do STF.
Pensando nisso, o Vottus/blog do Lobão abriu esta enquete para entender a posição dos brasileiros a respeito deste assunto tão polêmico e delicado. Para você, a vaquejada deve ser considerada patrimônio cultural como propõe a ementa ou não passa de tortura animal que precisa acabar de uma vez por todas?
Contamos com a sua participação votando na enquete no lado direito superior: Para você a vaquejada é patrimônio cultural ou tortura de animais? Não deixe de dar a sua opinião sobre o assunto.
Vottus

3 comentários:

  1. Pra mim é tortura de animais até porque quando o boi quebra a perna ele é morto imediatamente.
    E eles não são brinquedos eles sao um ser vivo

    ResponderExcluir
  2. Apesar da vaquejada ter uma grande tradição, entretenimento e aceitação de muitos, os animais sofrem grandes maus tratos, e isso faz com que os animais tenham à sua integridade física ameaçada, então isso é inconstitucional.

    ResponderExcluir
  3. pra mim e tortura ate porque os animais sofre muito

    ResponderExcluir