.

.
.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Tema fala da vitória e diz que povo de Tuntum deixará de pagar tarifa de água


tema-na-capital
Ainda empolgado com a vitória alcançada no último domingo, o que lhe confere o quinto mandato, o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, que conquistou  11.672 votos, 3.350 a mais que o adversário, disse, durante entrevista na tarde desta terça-feira (4), na Rádio Capital AM, ao jornalista Djalma Rodrigues, que uma de suas prioridades, a partir de janeiro, é fazer com que o povo de Tuntum deixe de pagar a tarifa pelo fornecimento de água.
A receita, sob a ótima do prefeito é bem simples. “Temo um acordo de cessão pelo fornecimento de água com a Caema, que se encerra agora em 2017. Não pretendo reeditá-lo. Vou assumir esta tarefa. A zona rural de Tuntum é abastecida por 88 poços artesianos, enquanto no perímetro urbano, são 12 poços, sob a coordenação da Caema. Se podemos arcar com 88 unidades de abastecimento, 12 a mais não significa muita coisa. Por isso é que digo, que Tuntum deverá ser a única cidade brasileira em que o povo não pagará pela água”, revelou Tema.
Sobre a sua vitoriosa trajetória política, Tema disse que ela é fruto de um trabalho intenso junto ao povo. “Sou um político que vivo misturado com o a população, participando de suas atividades, recebendo  todo mundo em casa, ao mesmo tempo em que me desdobro fora da cidade, batendo às portas de secretarias estaduais e de ministérios, em busca de convênios, de liberação de recursos para minha cidade”, acentuou.
Tema foi eleito pela primeira vez em 1992 e, de lá para cá, vem intercalando vitórias suas e de  aliados, fazendo uma contabilidade de sete vitórias para a prefeitura da cidade, além das vitórias de quem apoiou para o governo do Estado, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa, sem sofrer nenhum revés eleitoral até agora.
Foi um dos líderes do movimento que levou Jackson Lago ao poder,  e esteve com Flávio Dino desde 2006, quando da eleição deste para a Câmara Federal. Sempre agradece o total apoio do governante maranhense, a quem garante quem vem lhe ajudando e muito.
SAÚDE
“O povo de Tuntum vinha acalentando o sonho de ver funcionando o Centro de Imagem e esse sonho foi materializado graças ao governador Flávio Dino. Havíamos perdido 70% de verba da saúde e já recuperamos 50%, por conta do empenho do deputado federal Zé Reinaldo junto ao Ministério da Saúde e somos beneficiados também por conta do Socorrão de Presidente Dutra, cuja ação na área de urgência e emergência acabou com aquela história de se mandar pacientes de três regionais para São Luis ou Teresina”, ressaltou o prefeito.
Na Educação, Tema disse que construiu sete escolas, sendo seis na sede e uma no povoado Belém, além da cidade haver sido contemplada com 5 unidades do programa Escola Digna, do governo estadual, além de haver recebido a garantia por parte do governador Flávio Dino de implantar no município uma unidade do Iema, para a profissionalização de jovens tuntuenses.
“O governador Flávio Dino tem olhado Tuntum com muita atenção. Além do Centro de Imagem, nos ajudou com 10 quilômetros de asfalto, garantiu mais 10, já iniciou a construção da ponte que liga o centro da cidade ao bairro Campo Velho e garantiu que irá fazer a ponte do bairro Mil Réis. Com o apoio do governador, garanto que iremos pavimentar toda a zona rural de Tuntum, porque  a sede está completamente urbanizada. Tuntum agora parte em busca de novos horizontes”, disse Tem
Por DjalmaRodrigues

2 comentários:

  1. Tema você é um grande prefeito, já fez inúmeros trabalhos para Tuntum e região, eu particularmente respeito seu ciclo político, queria que essa sua proposta se tornasse uma realidade pura, e seria uma eximia obra, mas essa história de pavimentar à zona rural é bem antiga, já prometeram diversas e diversas vezes que iriam pavimentar os interiorese, nesse quesito você deixa à desejar, e até então nada feito, agindo com legitimidade, eu não acredito nessa tão almejada e sonhada pavimentação, mas fico na torcida pra que tudo tenha êxito.
    Autoria: WERBETH

    ResponderExcluir
  2. E o concurso da prefeitura??nada??ate quando contrato??..

    ResponderExcluir