![]() |
Antes |
Se existia perigo, agora acabou, os pedestres que transitam diariamente do Bairro Campo Velho com destino ao centro da cidade não têm mais nenhuma preocupação com a segurança oferecida pela ponte metálica, umas das principais vias de acesso ao bairro, principalmente das ruas que ficam mais próximas .
![]() |
Depois |
A reforma que durou cerca de 60 dias foi concluída com eficiência no decorrer do mês passado, acabando com o medo de transitar, antes existente por causa do desgaste sofrido pela estrutura durante anos. A precariedade de seu estado físico obrigou a restauração a ser completa, desde sua base, que são as pilastras, até os arcos superiores. O assoalho que estava quase que completamente enferrujado, foi totalmente retirado, dando lugar a novas chapas de metal mais resistentes. Os corrimãos, também deteriorados, foram trocados. As pilastras, que também são de metais, receberam manutenção, ficando mais fixas e resistentes. Após todo esse lento e cauteloso trabalho de reposição de peças, a ponte recebeu uma mão de contra ferrugem e pintura.
A prova de que a estrutura agora é outra mais resistente, é que ela não balança mais quando o fluxo de pedestres é grande, acabando definitivamente com o medo dos usuários que trafegam diariamente. A única deficiência encontrada depois da conclusão da reforma é a falta de iluminação, extremamente necessária para dá maior visibilidade. Segundo informações de pessoas que trafegam por ela, por algumas vezes a prefeitura fez a reposição das luminárias, porém sempre duraram pouco tempo, logo elas são quebradas de forma proposital. Uma pena!
Corrimão nenhum foi trocado continuam os mesmo da época que pires leda fez a ponte e ela ainda balança não como antes mais balança. E se ela estava tão desgastada é falta de atenção do atual prefeito q preferiu deixar pra fazer essa "reforma" em época de politica pra se engrandecer.
ResponderExcluir