.

.
.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Ataque ao presídio de Pedrinhas foi para resgatar 7 assaltantes de banco, diz polícia


1_081115___capa_urbano___thiago_bardal-162497
O ataque a uma unidade do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, que resultou na fuga de 32 detentos, tinha como objetivo o resgate de sete internos ligados a uma quadrilha interestadual de assaltantes de banco, segundo informou a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).
“Eles são integrantes de quadrilhas interestaduais, gente de Teresina, Goiás, Araguaína, da região tocantina. São pessoas que quando foram presas estavam em posse de armamento de grosso calibre e de explosivos. E estamos trabalhando em conjunto com o Centro de Inteligência desses outros Estados e colhendo informações com parentes para realizar a recaptura deles. Estamos colhendo provas para tentar identificar os elementos que participaram dessa fuga da noite de ontem” , explicou o delegado.
IMG_6568
Ainda de acordo com Thiago Bardal, apenas sete dos fugitivos eram alvos do resgate. Os demais, se aproveitaram da situação para fugir. “Essa ação foi voltada para o resgate desses sete assaltantes de banco, mas na hora, outros se aproveitaram da oportunidade e tentaram fugir. Alguns não conseguiram, pois foram contidos pelos agente penitenciários, mas outros tiveram êxito na fuga. A gente acredita que alguns desses podem ainda estar aqui na Ilha, mas os alvos principais já devem estar fora do Estado, pois foi uma ação planejada, tudo já estava pronto para a fuga” , relatou o superintendente da Seic.
O delegado afirmou que a polícia já está em posse das imagens que mostram os veículos que deram apoio na fuga dos criminosos. Inclusive, um desses carros foi abandonado na região do Quebra-Pote. Um Fiat Uno que foi roubado no dia 18 deste mês, na área do Itaqui-Bacanga.
Thiago Bardal disse que o carro estava muito sujo de sangue, o que leva a crer que alguns desses fugitivos estejam feridos. Investigação da equipe prisional A polícia já ouviu agentes penitenciários para saber como os detentos conseguiram serrar as grades. Além dos agentes, outras pessoas que trabalham no sistema prisional estão sendo chamadas para prestar esclarecimentos.
1495473203-364709278
“A investigação foi instaurada e temos que investigar todas as condutas. Serão ouvidos todos os funcionários que trabalharam no plantão anterior e no dia da fuga. Serão ouvidos, também, os detentos que tentaram fugir. Tudo isso para tentar encontrar os responsáveis por essa fuga” , explicou o delegado
Detentos mortos em confronto com a Polícia
Sebastião Araújo de Almeida

Jocimar Pires Mendonça
Geandro Silva Santos


Lista dos 21 foragidos
1. Renato Costa Sousa 2. Flávio Lima da Silva 3. Ludmaylon Costa Barros 4. Marcos Alex Serra Lisboa 5. Raimundo Bruno dos Santos Carvalho 6. Roni Perterson Silva 7. Vanderluz Gomes da Silva 8. Wellington Monteiro Dos Santos Alves 9. Paulo de Caldas Santos 10. Ronalth Correia Coelho 11. Valdemir Laurindo Flores 12. Werdson Dayvid da Silva Melo 13. Jhemisson Ferreira Santos 14. Ronaldo Mourão Teixeira 15. Alisson Pereira Lima 16. Cláudio Kelson de Sousa Rodrigues 17. Edvandro Pereira Araújo 18. Gealison de Jesus Carvalho 19. Kassio Girdel Carvalho Ribeiro 20. Pedro César Pereira Paz 21. Fernando Machado Vasconcelos
NetoFerreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário