.

.
.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Mirador avança nas suas conquistas; maio foi um mês de grandes realizações


Deputado Rigo Teles, prefeito Roni e primeira dama Leoci, ocasião da festa das mães

O mês de maio foi o mês da alegria para o município de Mirador, várias conquistas foram alcançadas para suprir antigas deficiências que deixaram de ser um pesadelo à população, hoje mais aliviada com as realizações já empreendidas e com a elaboração de um projeto de desenvolvimento feito pelo prefeito Roni (PCdoB), que irá contemplar todas as regiões da abrangente área territorial, levando educação (construção de escolas), saúde (assistência médica) e saneamento básico ( pavimentação e água tratada).

Nesse ínterim administrativo já são visíveis as digitais do prefeito em quase todas as comunidades, não só para mostrar a que veio, mas para dizer que daqui pra frente a caminhada vai ser outra, em que a palavra compromisso e responsabilidade estarão sempre à frente de seus propósitos. 
Festa das Mães: multidão na praça São Bento
Nesse mês, que já está prestes a se findar, José Ron-Nilde, o carismático Roni, fez o que nenhum outro prefeito realizou no mesmo período de gestão em toda história administrativa do município. A começar pela honrada festa preparada às mães, um fato já registrado nos anais de Mirador devido a sua grandiosidade, participação e contentamento das homenageadas. 
Entrega de brindes no dia das mães
Na oportunidade centenas de brindes foram sorteados à aquelas, que outrora, eram esquecidas por falta de sensibilidade e reconhecimento. A grande noite de homenagens inundou de contentamento a praça São Bento, era quase 5 mil mães presentes esbanjando felicidade pelo reconhecimento do gestor, certas de que novos tempos passaram a ser vividos. Quem não levou pra casa uma geladeira, um ventilador, um liquidificador etc, retornou com a mesma felicidade, consciente de que só pela iniciativa tudo havia valido a pena.
Inauguração do sistema de abastecimento do povoado Saco
Usufruir de água de qualidade é um desejo de toda comunidade, mas ainda há aquelas que ainda não têm. Para acabar com o crônico problema, o prefeito fez parceria com Governo do Estado e já começou a perfurar poços artesianos nas localidades mais necessitadas, aquelas que ainda consomem água de poços e cacimbas, colocando em risco a própria saúde. Prova da seriedade de seu compromisso em mudar o caótico quadro foi a recente inauguração de um sistema de abastecimento no povoado Saco. Aos populares, Roni deixou claro que seu empenho para qualificar a vida das comunidades do interior terá esforço redobrado, e que atitudes semelhantes se repetirão por várias vezes no curso de seu mandato.
Deputado Rigo Teles e Roni: assinatura da ordem de serviço 
Como estratégia para fomentar desenvolvimento e facilitar o escoamento da produção, ainda no decorrer do mês, foi assinada a ordem de serviço para a construção da estrada do povoado Várzea, um antigo sonho dos moradores, que durante o período chuvoso ficavam quase que ilhados devido a falta de tráfego. O ato solene, realizado no bairro Boné, reuniu vereadores, lideranças políticas, populares, além do deputado Rigo Teles (PV), figura que muito tem ajudado o prefeito Roni na aquisição de recursos. A construção da estrada é o marco inicial do ciclo de trabalho que perdurará durante toda gestão para facilitar a vida do trabalhador rural, hoje com as esperanças renovadas.
Prefeito Roni ladeado pelos vereadores
A última ação de grande valia para o município foi concretizada em Brasília, ocasião da Marcha dos Prefeitos, onde, de forma inédita, Roni reuniu os vereadores, demonstrando que os poderes devem caminhar juntos em busca do mesmo propósito, o bem comum para Mirador. E foi nessa viagem, na companhia dos mesmos edis, que foi adquirido um kit de benefícios para o Conselho Tutelar, incluindo um carro para transportar os conselheiros, aquisição assegurada pelo deputado Weverton Rocha (PDT), um novo parceiro que irá fazer render bons frutos.
Deputado Weverton Rocha, prefeito Roni e a primeira dama Leoci
Numa análise mais aguçada da dinâmica política local, Mirador tem avançado muito no quesito trabalho, fazendo valer, em especial, os propósitos de toda população, que reivindica e têm seu pleitos atendidos em conformidade com a disponibilidade de recursos e a eficiente parceria com o Governo do Estado, tendo como porta voz do município o secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, que até aqui muito tem feito para fazer de Mirador um município competitivo e nivelado com os de porte avançado em qualidade de vida.
Avante, Mirador, chegou a tua vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário