.

.
.

terça-feira, 30 de maio de 2017

SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA ASSISTÊNCIA TÉCNICA NA SEDE E NO INTERIOR DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS




Por conta do crescimento na produção de alimentos, da geração de renda e da saúde dos consumidores, a Prefeitura de São José dos Basílios tem fortalecido o trabalho de assistência técnica com profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura. A partir dai foi iniciado um trabalho de extensão e assistência técnica aos agricultores do município nas mais diversas áreas.
Comandada pela engenheira agrônoma Vieirinha Veloso, o Secretário adjunto de Agricultura Jarleno Borges e o senhor Neném da Lourdes repassaram orientações técnicas e estimularam os agricultores locais à melhor forma para cuidar do seu plantio e criação dos animais.
Nessa segunda-feira (29) a equipe da Secretaria esteve visitando e dando assistência técnica para os pequenos agricultores dos povoados Campestre, Mucunã e da sede. “A relevância da nossa visita gera conhecimento da propriedade. Conversar com o agricultor sobre as dificuldades no plantio e ver o que pode melhorar. É bom incentivar o agricultor a desenvolver suas atividades e a plantar novas culturas para melhorar ainda mais sua produção. A nossa meta é atender pelo menos 50% do nosso público: o agricultor familiar. Essa é a ordem do Prefeito Farinha Paé. Com uma equipe forte e um prefeito atuante as coisas fluem!” finalizou a engenheira agrônoma Vieirinha Veloso.
De acordo com o Secretário adjunto Jarleno Borges, a parceria da secretária de agricultura fortalece ainda mais o trabalho do homem no campo, podendo garantir ao agricultor uma maior sustentabilidade na produção rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário