.

.
.

domingo, 28 de maio de 2017

PREFEITURA COMEMORA DIA DO TRABALHADOR RURAL EM SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS




Na manhã desta quinta-feira (25/05) a Prefeitura Municipal de São José dos Basílios realizou uma programação especial em comemoração ao Dia do Trabalhador Rural.
É a primeira vez que a data é comemorada no município, pouco mais de 100 pessoas participaram do evento, onde foram apresentados projetos para desenvolver a agricultura familiar do município, como: feira do produtor, canoas motorizadas, barracas para feirantes e cisternas. Na ocasião foi firmada uma parceria com o SEBRAE para ministrar cursos de formação aos agricultores e familiares do município.

O prefeito Farinha Paé parabenizou os trabalhadores rurais pelo seu dia comentando que o momento estava sendo gratificante e que mais um passo foi dado para desenvolver a agricultura familiar. “Para mim é uma felicidade muito grande o dia do trabalhador rural. Nesse momento quero dizer que aquilo que foi prometido em palanque iremos fazer de tudo para pôr em prática para melhorar a agricultura de São José dos Basílios”, disse. Na oportunidade dezenas de trabalhadores presentes participaram de um delicioso café da manhã. 
O prefeito ainda comentou um pouco sobre os  seus primeiros 5 meses de mandato, disse que não teve como trabalhar na estrutura física do município por conta das chuvas. “Hoje o nosso município está sem estradas e sem asfalto por conta desse grande inferno, mas nesse primeiro momento fizemos questão de trabalhar a economia do município, inclusive conversamos com alguns comerciantes, eles disseram que realmente está surtindo efeito, um bom exemplo é da loja do Paraíba, disseram que aumentou as vendas em 58% nesses quatro meses, ou seja, a  loja que vendia R$ 20.000 em dezembro, hoje vende R$ 50.000 por mês aqui, então o que estamos fazendo está realmente dando certo, e nesse segundo momento, agora, a partir do verão, iremos trabalhar na estrutura física do município. Não é recurso próprio, não temos recursos para isso, mas estamos indo buscar fora, tanto no Governo Federal quanto no Estadual. Esse é o momento de pedir, é o momento de buscar, porque quem não pede antes, depois não recebe. Então tem que ir buscar agora para garantir o que prometeram”. Finalizou o prefeito
Participaram do evento o vice-prefeito Evandro Martins, os secretários municipais Samara Vieira, Cleane Assis, Reinildo Neves e Kawan Macedo, os vereadores Telêmaco, Lauriano e Chicô, a presidente da AQCB, dona linda, a presidente do P.A TANQUE, Chico do Candido, o presidente da associação dos Pescadores, Dorival, o presidente da associação São José, Doutor Motos. Também estivaram presentes o superintendente regional  Marifran Barbosa, Fernando, médico veterinário, a engenheira agrônoma Vieirinha, a engenheira ambiental Ana Cláudia, a representante do SEBRAE, Ester e os gestores regionais da Aged e Agerp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário