.

.
.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

CAMINHADA MARCA O DIA DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS



Uma caminhada de conscientização nesta quinta-feira, 18, marcou o dia “D” da campanha de Combate ao Abuso à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes no município de São José dos Basílios. Segurando faixas e cartazes, profissionais, estudantes, professores e comunidade em geral se concentraram em frente ao posto de combustível, na Rua do Abílio, e seguiram em direção à praça do mercado. Além dos conselheiros tutelares, participaram os vereadores, os secretários de educação, assistência social, saúde, cultura e demais Secretários.

“A caminhada em 18 de maio deste ano foi melhor que o ano passado, porque anteriormente estávamos apenas com 4 meses de Mandato junto ao Conselho Tutelar e este ano o prefeito, Farinha Paé, a primeira dama, Ana Maria Assis,  a Secretária de educação, Cleane de Assis e os servidores da saúde apoiaram integralmente a causa.  Em fim,  esta  caminhada foi extremamente relevante e superou as expectativas, pois houve uma maciça participação de toda sociedade basiliense, em especial os alunos das diversas escolas municipais” concluiu Romário Santos, Conselheiro Tutelar.
Nesse sentido, vale registrar que a caminhada foi promovida pelo Conselho Tutelar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, tendo como  objetivo atrair e despertar a atenção das autoridades locais  e comunidade para os crimes sexuais que são cometidos contra as crianças e adolescentes no referido município.
“O 18 de maio é uma oportunidade que nós conselheiros tutelares temos como trazer para sociedade basiliense essa discussão com a temática “abuso e exploração sexual”. E assim, vislumbrarmos que e a caminhada foi muito positiva e veio com esse objetivo de lembrarmos a sociedade de que é responsabilidade de cada um de nós cuidarmos e garantirmos a eficácia dos direitos de nossas crianças e adolescentes e, acima de tudo, protegê-las desses riscos que são os abuso exploração sexual,” frisou Celso Nogueira.
Por derradeiro, vale relatar que também teve entregas de camisetas doadas pela prefeitura municipal. Ainda foram feitas apresentações das escolas onde a campeã foi a Escola Castelo Branco do povoado Santa Luzia.                                                                                                                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário