segunda-feira, 29 de maio de 2017

PREFEITURA INICIA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA



A Secretaria Municipal de Educação de São José dos Basílios na pessoa da secretária de Educação, professora Cleane Rodrigues, professora Iramar Mota, professor Luilson Chaves, coordenador pedagógico de ensino e coordenadores pedagógicos das escolas realizaram na manhã desta sexta-feira, 26 de maio, a 1ª FORMAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA DO 5°ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL da rede municipal de São José dos Basílios, com o objetivo de acompanhar e orientar os docentes para avaliação do IDEB 2017. Como temática dessa formação teve os eixos leitura e escrita como ferramentas necessárias para o ensino aprendizagem.

“Mais um passo importante para a educação municipal, que proporcionará educação de qualidade aos nossos alunos, principalmente os mais necessitados de acompanhamento, essa formação vem contando com o apoio do prefeito Farinha Paé para a sua nova implantação no nosso município, o que nos deixa muito satisfeitos e motivados”, destacou a secretária de Educação, professora Cleane Rodrigues.
Nesse mesmo espaço a Secretaria de Educação realizou também a 1°FORMAÇÃO PARA A EQUIPE DE APOIO ESCOLAR, tendo como eixos as relações interpessoais e ética Profissional. “Um grande momento de construção e valorização aos profissionais (vigias e zeladores) como parte integrante no respeito e construção da educação basiliense” disse a professora Iramar Mota.                  
O prefeito Farinha Paé, acompanhou as atividades da formação e conversou com os profissionais. "A nossa meta final é a melhoria da qualidade da educação. Este é o nosso objetivo. Assim, agradeço a cada professor e cada professora desta rede, que diariamente oferece suas energias ao trabalho de educar. Que estes sejam dias de aquisição de conhecimento e troca de experiências positivas", disse o prefeito Farinha Paé aos educadores.
Para esse momento é necessário ressaltar que mesmo com formação para os professores e apoio escolar as aulas dos discentes não foram paralisadas porque contamos com o apoio dos gestores escolares.                  
“Finalizando, queremos agradecer a pessoa do gestor, professor Creginaldo Paé (Farinha Paé) que esteve presente durante a formação e colocou-se a disposição para os docentes e apoio escolar”. Destacou professor Luilson Chaves, coordenador pedagógica.                                                                                                                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário