.

.
.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Irmão do governador, Nicolao Dino vai disputar PRG com sete procuradores





Nicolao Dino, candidato à vaga de Janot

Um total de oito procuradores se candidataram a eleição interna que vai definir o sucessor do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Este deixará o cargo em setembro deste ano. A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) irá compor uma lista tríplice a ser enviada à Presidência da República. A eleição será realizada na última semana de junho próximo.
Um dos oito candidatos é Nicolao Dino, irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino. Nicolao foi membro do Ministério Público Federal e Procurador Regional da República. Atualmente é vice-procurador-geral Eleitoral, nomeado em abril de 2016 pela vice-procuradora da República Ela Wiecko ao lugar de Eugênio Aragão, que a época assumiu o Ministério da Justiça. Na função de vice-procurador-geral eleitoral, Dino atua ao lado de Rodrigo Janot para ações que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral.
Também lançaram candidatura Carlos Frederico Santos, Eitel Santiago, Ela Wiecko, Franklin Rodrigues da Costa, Mario Bonsaglia, Raquel Dodge e Sandra Cureau.
Caberá ao presidente Michel Temer, que não será obrigado a nomear os indicados na lista da ANPR, indicar o novo procurador-geral. O escolhido ainda terá que passar por uma sabatina na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado e ser aprovado pelo plenário.
Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário