quarta-feira, 31 de maio de 2017

“É a continuidade de uma gestão parceira e participativa”, diz presidente da Famem em Encontro de Vereadores



O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, marcou presença no ‘Encontro de Vereadores e Vereadoras’, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), nesta terça-feira, 30, no Multicenter Sebrae. Para Tema, o encontro se mostrou um meio viável e resolutivo para que parlamentares apresentassem os problemas de suas cidades e pudessem conhecer mais sobre as políticas de governo que podem ser executadas nos municípios. “A oportunidade para promover uma grande integração e estreitar, ainda mais, as relações com a gestão estadual”, enfatizou Tema.

Tema avaliou ainda a representatividade do encontro como forma de estreitar a relação com os integrantes do Poder Legislativo maranhense para discutir, de maneira mais ampla, as questões considerando as demandas e peculiaridades de cada cidade. “É a continuidade de uma gestão parceira e participativa, que vem sendo conduzida ao longo destes dois anos pelo governador Flávio Dino, de forma coerente e de muito resultado”, enfatizou. Para o momento de diálogo, Tema pontuou a importância em abrir mais as discussões por medidas de proteção e preservação do meio ambiente e melhorias na Saúde, Educação, Saneamento Básico e Segurança nos municípios.

O presidente da Famem adiantou ainda a realização de um encontro promovido pelo órgão, onde estarão reunidos representantes – prefeitos e vereadores – de todos os municípios maranhenses. O evento será em junho, no município de Presidente Dutra e entre os debates vai destacar as áreas da Saúde e Meio Ambiente. “Esperamos que nesse dia tenhamos o secretário estadual de Saúde fazendo a abertura oficial do evento e esperamos também contar com um número expressivo de prefeitos, tendo como finalidade a integração de políticas em prol da população”, destacou Cleomar Tema.

No Encontro com Vereadores e Vereadoras, o presidente da instituição compareceu com mais de 90% dos vereadores do município de Tuntum, do qual é prefeito. “Esta integração das gestões é importante para o bem da população e para que possamos executar políticas de relevância e com o apoio do Governo, alcançar estas metas se torna mais possível”, avalia Cleomar Tema.

Mais de mil parlamentares municipais participaram do evento que teve como centro dos debates as ‘Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental’, tratando, entre outros temas, de questões como licenciamento para gestão ambiental e de recursos hídricos e prestação de contas das Câmaras Municipais. Os vereadores tiveram ainda a oportunidade de tirar dúvidas sobre programas e ações do Governo nos diversos estandes das secretarias estaduais disponíveis. O encerramento do encontro foi marcado pela palestra magna ministrada pelo governador Flávio Dino, exemplificando o tema geral.
DoGarreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário