
Do site do Elias Lacerda – As eleições municipais previstas para acontecer no próximo ano podem ser adiadas para 2022. Uma PEC- Proposta de Emenda a Constituição – está sendo discutida no Congresso Nacional e pode adiar as eleições do próximo ano prorrogando assim o mandato dos atuais prefeitos e vereadores de todo o país por mais dois anos.
A discussão sobre a mudança ganhou muita força na semana passada em Brasília, mais precisamente na quarta-feira, dia 10, durante a Marcha dos Prefeitos. O assunto foi um dos temas mais abordados.
Em conversa por telefone com o jornalista Elias Lacerda, o presidente da Federação dos Municípios Maranhense (FAMEM), Erlànio Xavier (PDT), prefeito de Igarapé Grande, afirmou que a PEC tem como objetivo unificar as eleições em 2022, acabando assim com o cansativo e oneroso sistema atual de fazer eleições de dois em dois anos.
De autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), a PEC foi aclamada pelos prefeito em Brasília. Erlânio Xavier disse que a maioria dos deputados e senadores da bancada maranhense é a favor da mudança. “Todos os parlamentares do Maranhão que participaram da Marcha manifestaram apoio a PEC”, destacou o presidente da FAMEM.
De acordo com Erlànio, as federações de municípios de todos os estados estão trabalhando para que haja a aprovação da PEC. “O sistema atual é extremamente caro para o país. Cada eleição custa em média quase um bilhão de reais e tendo eleições de dois em dois anos sai duas vezes esse custo. Por isso a necessidade da mudança para a unificação das eleições. Estamos muito otimistas de que o Congresso aprovará a mudança unificando as eleições em 2022”, finalizou o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM).
Será a melhor iniciativa já tomada pelo Congresso Nacional! Pois sendo aprovada vai ser uma grande economia para o país!
ResponderExcluirQue se dane esse presidente da Federação dos municípios. O q ele quer? Perpetuar os amiguinhos dele no puder?��
ResponderExcluirQue se dane esse presidente da Federação dos municipios, vá tomar vergonha na cara. O que vc quer? Perpetuar seus amiguinhos no puder?
ResponderExcluirAí o município de Belém-PA tem mas dois ano de sofrimento quem vai gostar e o zenada
ResponderExcluirPara o município de Ourém, o qual tem um excelente prefeito, será muito boa. Sei, no entanto, que alguns não se agradarão da idéia.
ResponderExcluireu acho uma boa ideia, vamos a luta .
ResponderExcluirParabens ao congreço naçional pela iniçiativa
ResponderExcluirParabens ao congreço naçional pela iniçiativa
ResponderExcluirSeria ótimo,eu sei que em muitos municípios pessoas não estão satisfeitas com seus prefeitos,mas sempre isso vai existir, então seria interessante que fosse agora
ResponderExcluirSeria muito bom,eu sei que em alguns municípios tem pessoas insatisfeitas com seus prefeitos, mas isso sempre vai existir, então seria interessante que fosse agora
ResponderExcluirPara nós seria péssima. Se chamaria perpetuassâo do poder.
ResponderExcluirPara as cidades que tem bons prefeitos será muito bom agora onde os prefeitos sai ruim a população sofre muito. Só quem vai gostar e os que vive nas tetas das prefeituras esses vão adora. Mas e uma ótima idéia
ResponderExcluirBom demais
ResponderExcluirSeria muito bom ter nosso prefeito por mais tempo. Dr. Barato é exemplo de boa gestão. Só temos a ganhar.
ResponderExcluirEu acho que seria bom pelo fato da economia sabemos que é real essa questão dos gastos esse recursos podem serem investidos em educação e saúde.
ResponderExcluirConcordo com essa PEC,se e para trazer economia ao País, vale a pena o sacrifício do povo dos municípios onde tem esses péssimos gestores.AVANTE BRASIL!!
ResponderExcluirPAULEMI de Ourém.
Concordo com essa PEC,se e para trazer economia ao País, vale a pena o sacrifício do povo dos municípios onde tem esses péssimos gestores.AVANTE BRASIL!!
ResponderExcluirPAULEMI de Ourém.
Se e para economizar os gastos em nosso país e uma ótima idéia.
ResponderExcluirPara nós de Taipas do Tocantins que temos um ótimo e muito bom esse projeto.
ResponderExcluir