quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Alan Noleto caminha com tranquilidade para mais uma eleição


Vereador Alan Noleto

Muitos falam em renovação do parlamento municipal, que ela seria o caminho para as mudanças necesárias, para um legislativo forte e mais atuante. Será esse o caminho? Os atuais vereadores não são comprometidos e preparados? Há sim a necessidade de tempos em tempos se fazer uma reflexão aprofundada quanto a renovão, excluindo aqueles que pouco atuam em favor do povo ou tiveram uma média insuficiente de atuação segundo o próprio conceito popular, que é o tribunal julgador.

Por questões de mérito, entre os 13 edis que compõem aquela Casa Legislativa, conforme o olhar crítico deste veículo que sempre se fez presente nas sessões e sabe um pouco da política de bastidores, o vereador Alan Noleto, sem sobra de dúvidas, têm todos os créditos para receber o apoio popular e ser reeleito, até com larga vantagem, pois é um dos poucos que têm feito um trabalho satisfatório à altura do conceito popular, naõ fugindo das suas atribuições e agindo de forma ética dentro dos preceitos morais e sociais.

É inconfundível a atuação ímpar do vereador em defesa dos interesses dos tuntunenses, sem nenhuma discriminção de classe. Como defensor dos interesses sociais, ele, incansavelmente, tem pleiteado projetos que valorizem a vida do trabalhador e defendido com empenho todas as questões que diz respeito ao homem do campo, além das causas diretas de seu próprio grupo político, pois ali se concentra grande parte dos que depositaram confiança na sua pessoa. Neste quesito ninguém tem tido uma postura mais fidedigna do que ele ao seu grupo, que o diga o prefeito Dr. Tema e as temerosas provações que teve que passar para manter-se fiel, sem se quer tremer ou balançar.

Todos sabem que o papel do vereador é muito limitado, não há tanto o que fazer em uma única reunião semanal, tendo ele a obrigação de fazer um habilidoso jogo de cintura no meio social, caso queira ganhar destaque e ser visto como atuante, já que as maiores cobranças não é por um vereador de tribuna, mas sim por aquele que esteja pronto para lutar e defender o povo de situações difíceis e de desconforto, às vezes até em momentos angustiantes. 

Esse segundo papel, ninguém tem feito com tanta perfeição como Alan Noleto, por isso que ele caminha, sem incômodos, para mais um mandadto. "Lobão, o papel do vereador não é só aprovar projetos, criar leis e subir à tribuna para se pronunciar, a maior função do vereador em um município como o nosso é a de atender o povo no dia dia, vê suas necessidades e ampará-lo em momentos difíceis. Esse papel tenho feito todos os dias, porque fui eleito com o compromisso de ajudar o povo em qualquer circunstância, e vou continuar fazendo, pois sei que a população, precissamente os mais humildes, têm suas necessidades", disse Alan.

No atual cenário, Alan tem capital político de sobra para ser eleito, sendo cotado como um dos primeiros. A garantia de sua eleição não vem da força aquisitiva e nem por ser bom moço, vem, principalmente, da credibilidade que têm junto a poulação por agir sempre no momento certo, fazendo sol ou chuva, escutando e agindo diante das necessidades. Ser eleito às custas do financeiro é muito fácil, agora difícil mesmo é ainda querer ouvir e atender os chamados do povo durante quantro anos. Eis aí a receita das reeleições do vereador Alan Noleto! 

6 comentários:

  1. Gostaria de conhecer um dos projetos do vereador Alan foi de qualquer um dos vereador da Câmara de Tuntum único vereador que eu ainda vi assim lutando pelo povo foi o vereador Wellington pessoa os outros não vi nenhum gostaria de conhecer um dos projetos desses vereador

    ResponderExcluir
  2. Verdade o Vereador Alan tem o coração nobre sempre pensa em ajudar a população prestando sua solidariedade

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Vereador Alan por ser essa pessoa humilde e solidária que Deus o proteja sempre você e sua família

    ResponderExcluir
  4. Ter um pouco mais de humildade é sempre bom pena que ele apoia picaretas igual dr tema infelizmente mais ninguém neste mundo é 100% que seja eleito e trabalhe em favor do município

    ResponderExcluir
  5. Só posta comentários você tá de parabéns tem postar todos comentários bom ou ruins essa é a verdadeira política

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente o pior vereador de Tuntum, não faz nada pelo povo , só se defender o prefeito , nos seus discurso nunca vi ele danado nada em defesa do interesse público. Povo de Tuntum gostam de ser escravos mesmo. Lamentável

    ResponderExcluir