Em entrevista ao portal Metrópoles nesta terça-feira (29), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), falou abertamente, pela primeira vez, sobre o distanciamento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, com quem construiu uma aliança política sólida nos últimos anos. Brandão também comentou o fato de não ter sido convidado para o casamento do ex-governador e abordou sua atual relação com o vice-governador Felipe Camarão (PT).
Ao ser questionado sobre o afastamento de Dino, Brandão foi direto ao explicar que a ânsia dos aliados do ministro do STF por cargos e espaços fez a relação desandar.
A ausência de Brandão na cerimônia de casamento de Flávio Dino, realizada de forma reservada em São Luís, também foi abordada. O governador afirmou que não foi convidado e preferiu não polemizar o tema, limitando-se a dizer que foi um evento reservado para poucos amigos.
Sobre sua relação com o vice-governador Felipe Camarão, Brandão disse que mantém uma parceria institucional e que qualquer definição sobre 2026 será debatida no tempo certo.
A entrevista de Brandão marca um ponto de inflexão no cenário político maranhense. Ao reconhecer o distanciamento com Flávio Dino e manter cautela sobre o futuro político de seu grupo. DiegoEmir
Nenhum comentário:
Postar um comentário