.

.
.

segunda-feira, 7 de julho de 2025

Flamengo recusa jogar em São Luís

 

O aguardado confronto entre Santos e Flamengo, marcado para o dia 16 de julho, permanece na Vila Belmiro após veto do clube carioca, que enfrenta questões financeiras e críticas à estrutura do Castelão.


O tão esperado jogo entre Santos e Flamengo, que ia rolar em São Luís, não vai mais acontecer na capital maranhense. A partida, que estava marcada para o dia 16 de julho, às 20h, vai ser mantida na Vila Belmiro. A decisão foi tomada pela diretoria do Flamengo, que se preocupou com questões financeiras e estruturais do local. Assim, a torcida maranhense vai ter que ficar na expectativa de outra oportunidade para ver os times em campo.


Problemas financeiros


De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo tomou a decisão de entrar na Justiça contra a empresa “JJ Produções Eventos”, que organizou o jogo contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil. Eles estão cobrando uma dívida de mais de R$ 587 mil, que é referente aos custos da partida que rolou no Castelão. Jecé Júnior, dono da JJ Produções, estava tentando trazer o duelo do Brasileirão para São Luís, com um valor em torno de R$ 1,5 milhão.


Críticas à estrutura


A diretoria do Flamengo não só se preocupou com a dívida, mas também fez críticas à estrutura do Estádio Castelão. O técnico Filipe Luís chegou a reclamar da falta de água quente nos vestiários, além da ausência de freezers e internet. Isso acabou pesando na decisão de manter o jogo na Vila Belmiro. Enquanto isso, a JJ Produções negou a dívida, afirmando que os custos das partidas da Copa do Brasil são de responsabilidade da CBF.


O impacto para a torcida


Com essa decisão, a torcida maranhense perde a chance de ver o Flamengo jogando em casa novamente. Este ano, o time carioca já fez algumas aparições em solo maranhense, mas agora, a expectativa fica para o futuro. A diretoria do Santos até cogitou levar o jogo para São Paulo, mas a Polícia Militar vetou a ideia. Outra opção seria o Mané Garrincha, mas as negociações não avançaram. A esperança é que, em breve, os torcedores locais possam ver grandes jogos novamente. Informações do Alexandre Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário