.

.
.

quinta-feira, 10 de julho de 2025

Delegado é morto e dois policiais são baleados durante operação no interior do Maranhão

O delegado Márcio Mendes Silveira, da Delegacia Regional de Caxias, foi morto a tiros nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 10, durante o cumprimento de um mandado de prisão na zona rural de São João do Sóter, no leste do Maranhão. Dois policiais civis que acompanhavam a ação também foram baleados e socorridos com vida para atendimento médico em Teresina (PI).

Delegado Márcio Mendes

Segundo informações preliminares, os agentes tentavam prender um suspeito identificado como “Mala”, que reagiu violentamente e conseguiu fugir por uma área de matagal, levando as armas dos policiais, incluindo um fuzil. As buscas pelo foragido envolvem efetivos da Polícia Civil, Polícia Militar e apoio de outras unidades da segurança pública da região.

A  Secretaria de Segurança Pública ainda não divulgou nota oficial, mas garantiu que as forças estão mobilizadas para localizar o autor do crime.

Este é o terceiro agente de segurança pública assassinado no Maranhão em menos de uma semana. No último domingo, 7, o policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos foi morto a tiros  durante uma confusão em Trizidela do Vale. Os disparos foram feitos pelo prefeito de Igarapé Grande, João Victor Xavier.  No último sábado, o cabo F Júnior foi ferido gravemente no braço esquerdo por um homem com extensa ficha criminal enquanto praticava exercícios na Reserva Itapiracó, em São Luís. Devido a gravidade do corte foi hospitalizado mas não resistiu e faleceu na segunda. OInformante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário