A Ópera Nacional de Paris está contratando o maranhense Marcos Sousa, de 18 anos, para integrar seu corpo de baile.
Marcos será o primeiro homem brasileiro a conquistar um contrato vitalício na companhia, uma das mais tradicionais da dança clássica no mundo. A confirmação ocorreu no último dia 28 de junho.
Natural de Grajaú (MA), Marcos começou a dançar aos dez anos, após ser notado por um coreógrafo durante ensaios de uma quadrilha junina.
Ingressou em uma academia local e, mais tarde, foi aprovado na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC), onde se formou.
Filho de uma trabalhadora doméstica e de um pai que atua com serviços gerais, enfrentou dificuldades para seguir na dança, incluindo a resistência familiar.
Marcos chegou a interromper os estudos antes de retomar a formação artística. A nova contratação marca o início da carreira profissional no exterior.
Em 2023, a Ópera Nacional de Paris já havia contratado, pela primeira vez, uma bailarina brasileira: a mineira Luciana Sagioro. (O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário