.

.
.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Até quando a polícia vai cruzar os braços?


Do blog do Zeca Soares:

Esse homem da foto é o bandido mais procurado pela polícia em Grajaú e Barra do Corda, no interior do Maranhão.

O homem conhecido pelo apelido de Tuntum tem como especialidade assalto a ônibus, principalmente na BR-226.

No mês de junho, Tuntum assaltou os passageiros de um ônibus da Transbrasliliana. Durante a ação, um policial civil de Estreito acabou baleado.

Na madrugada desta segunda-feira, Tuntum e três comparsas voltaram a agir. Desta vez o alvo foram os passageiros de um ônibus da Guanabara.

Vejam só a crueldade do “terror da reserva” como é conhecido o bandido. Ele perguntou a um passageiro quantos filhos ele tinha, o mesmo disse que eram três, então o bandido teria mandado o rapaz se ajoelhar no corredor do ônibus e a rezar por eles. Quando se ajoelhou e começou a rezar, foi supreendido com um tiro nas costas.

O passageiro foi socorrido e levado para Grajaú, mas não corre risco de morte.

Quem anda pela BR-226 sabe que esta situação está se transformando numa rotina. Os assaltos são constantes e os números crescentes. E a polícia sabe disto muito bem.

O governo do Maranhão através da Secretaria de Segurança Pública precisa tomar providências. A instalação de postos de fiscalização da polícia é uma das reivindicações de motoristas que correm risco ao passar pela região.

Não adianta ficar fazendo de conta que nada de grave está acontecendo alí. Se algo não for feito, os bandidos avançarão e casos como estes poderão ser registrados em qualquer ponto.

É hora de dar um basta nisso!!!

Um comentário:

  1. Sim, Tuntum...!
    Mas porquê o nome apelido de Tuntum?
    Ele é tuntuense?

    ResponderExcluir