sexta-feira, 13 de julho de 2012

Escolas municipais encerram 1ª etapa do Programa mais educação


Do Bate Tuntum



Com a presença do Secretário Municipal de Educação de Tuntum Prof. Antonio dos Reis foi encerrado ontem (12) a primeira etapa do Programa Mais Educação das Escolas Municipais Gilza Léda e Santa Clara. Este programa é uma pareceria firmada entre Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação de Tuntum e conta com o apoio incondicional do Prefeito Municipal Dr. Chico Cunha e o Ministério da Educação.


A programação de encerramento ontem (12) da primeira etapa do Mais Educação mostrou através das apresentações dos alunos inseridos no programa a importância da complementação/reforço dos componentes curriculares executados por cada escola proposto na filosofia do programa.




O Programa Mais Educação nasceu da necessidade de melhorar os índices de aprendizagem das escolas atendidas pelo PDE e PDDE através da complementação/reforço de componentes curriculares proposto pela escola no contra turno da vida escolar dos alunos. 


O Programa Mais Educação oferece a escola parceira e ao aluno atendido  pelo programa o acompanhamento didático pedagógico através de instrutores, devidamente selecionados, material didático e alimentação escolar.


No encerramento da primeira etapa do programa se pode observar o empenho dos profissionais envolvidos, a dedicação dos alunos nas apresentações e o olhar atento e emocionado dos pais ali presentes.


O Programa Mais Educação tem sido um sucesso em Tuntum a ponto do mesmo já ter sido implantado em 2012 em  20 escolas municipais, assim frisou o Prof. Antonio dos Reis.

2 comentários:

  1. a educação em tuntum é pife, em relação os recursos, as aulas são minimas, os professores vem quando querem, a merenda é roubada pelos os diretores, tem uma quadrilha na secretaria de educação, que desvia as merendas antes de chegar o seu destino, o chico é prefeito incompetente, sem projeto e nem aplica a moralização, porque quem está envolvido é sua propria familia, vamos denunciar urgente.

    ResponderExcluir
  2. ALTA LAR. EU NUNCA PARTICIPEI DE NADA. NÃO GENERALIZE A COISA, DIGA COM TODAS AS LETRAS QUEM ROUBA, DÊ OS NOMES, NÃO JOGUE NO AR, POIS DESTA MANEIRA VC ESTÁ CHAMANDO TODOS DE LADRÕES E VC MESMO(A) SABE QUE ISTO NÃO É VERDADE. CHAME PELOS NOMES, AI SIM VC ESTÁ CUMPRINDO COM O SEU PAPEL DE OBSERVADOR/VIGILANTE DOS RECURSOS PÚBLICOS.

    ResponderExcluir