.

.
.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Tema mata a cobra e mostra o pau

Por Djalma Rodrigues

O Centro de  Imagens está parado por falta de recursos
Centro de Imagem está parado por falta de recursos
 Quando construiu e inaugurou o Centro de Imagens na cidade de Tuntum, na administração anterior a atual, o prefeito Cleomar Tema  (PSB), imaginou que estaria dando um grande salto de qualidade na saúde não só da cidade que dirige, mas na dos municípios de toda a região, a exemplo de Presidente Dutra, São Domingos do Maranhão, Santa Filomena,  Joselândia e muitos outros.
Aparelhos  de tomografia ainda encaixaotados
Aparelhos de tomografia ainda encaixotados
Dotou aquela unidade de saúde de quatro aparelhos de ultrassonografia, dois de mamografia, um tomógrafos e dois aparelhos de raio –x.  O grande problema é que o governo do Estado se encarregou de fazer uma lipoaspiração no sistema de saúde de Tuntum, aplicando um corte mensal de R$ 500 mil.
Isso, em abril de 2009. No total o prejuízo foi de algo em torno de R$ 24 milhões, o que inviabilizou o funcionamento do Centro de Imagens. Prova disso é que alguns dos aparelhos ainda estão nas caixas.
O prefeito sempre lamentou a retirada dos recursos da saúde de Tuntum, ao mesmo tempo em que diz não entender o posicionamento de seus opositores, já que todos conhecem o problema, em razão de alguns deles estarem ao seu lado naquele período.
Um dos aparelhos de mamografia
Um dos aparelhos de mamografia
“O povo de Tuntum sabe da situação, conhece minha luta e o Centro de Imagens, construído num prédio dentro dos mais modernos padrões arquitetônicos, fica localizado na entrada da cidade, e está pronto para funcionar, necessitando apenas dos recursos necessários”, disse Tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário