sábado, 9 de novembro de 2013

Exclusivo: Roseana quer Luís Fernando eleito pela Assembleia, sem o voto do povo


  por:     
Está sendo articulada meticulosamente nos porões do Palácio dos Leões a eleição indireta de Luís Fernando pela Assembleia Legislativa. Depois de várias análises de pesquisas, o grupo Sarney percebeu que a única possibilidade de não perder o poder em 2014 é colocar Luís Fernando no cargo de governador antes mesmo da eleição.
rose-luisA estratégia é fazer com que Luís Fernando dispute o Governo do Estado ocupando o posto, a fim de que ele ganhe espaço na compra de prefeitos – sendo ele próprio o ordenador de despesas.
Mesmo com dois anos de superexposição política e de mídia, Luís Fernando não conseguiu chegar sequer aos 20%. Sem alternativa viável para rivalizar com Flávio Dino, líder nas pesquisas, o grupo Sarney precisa destacar um novo plano.
A tática, que vinha sendo avaliada como uma hipótese remota, já está sendo articulada e começa a ganhar corpo com a saída do vice-governador Washington (PT) do cargo para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado.
Fontes palacianas dão conta de que o novo plano é dado como certo no seio do grupo. Depois do descarte de Washington, Roseana abandonaria o cargo para tentar se viabilizar ao Senado.
Então, a vaga de governador ficaria em aberto, sendo ocupada por Arnaldo Melo. A Assembleia deveria ter o papel de eleger em 30 dias um novo governador e, se depender do grupo Sarney, esse nome seria Luís Fernando.
Acontece que há muitos interesses entrelaçados e o nome de Luís Fernando não é unanimidade inclusive entre os deputados governistas. Há quem queira o cargo de governador para si…
É esperar para ver!

2 comentários:

  1. Primeira Dama de Santo Antonio dos Lopes, vai ser Deputada Estadual, vai fazer um comite em Tuntum com 2-MIL Pessoas.

    ResponderExcluir
  2. E mais em todas as cidade do maranhão os prefeito core atrais desse beneficio do estado,deuzima aquele q nao apoia o luiz fernado vai acontece a mesma coisa do tempo de jackson lago, depois manda preder dinovo aqueles que não o apoiaram......

    ResponderExcluir