.

.
.

domingo, 12 de abril de 2015

Aeronave com drogas cai no Norte do Piauí e dois morrem carbonizados


Acidente aconteceu na madrugada deste sábado (11), em Assunção do Piauí.
Pacote de drogas foi encontrado pela Polícia Militar nos destroços do avião.

Catarina Costa Do G1 PI
Um avião monomotor explodiu durante uma queda na madrugada deste sábado (11) na comunidade Lajeiro Branco, zona rural de Assunção do Piauí, Norte do estado . De acordo com Willame Costa, gerente de policiamento do interior, os corpos do piloto e de um passageiro foram encontrados carbonizados nos destroços da aeronave, além de um pacote com 30 kg de cocaína. 
“Fiquei sabendo do acidente às 10h30 deste sábado e de imediato desloquei os delegados de Campo Maior e Castelo, Gustavo Jung e Laércio Evangelista, para confirmar o fato. Logo após as primeiras informações do local, comuniquei o delegado geral da Polícia Civil e a Polícia Federal. O secretário de segurança, Fábio Abreu, junto com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, estão a caminho”, relatou.
Avião de pequeno porte explodiu durante queda em Assunção do Piauí (Foto: Caetano Silva/Assuncaolivre.com)
Avião explodiu durante queda em Assunção do
Piauí (Foto: Caetano Silva/Assuncaolivre.com)
Pacote de droga foi encontrado nos destroços da aeronave (Foto: Caetano Silva/Assuncaolivre.com)
Pacote de droga foi encontrado nos destroços da
aeronave (Foto: Caetano Silva/Assuncaolivre.com)
O delegado Willame Costa revelou que equipes da perícia criminal, do Instituto Médico Legal (IML) e policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) também foram acionados e estão em direção ao local do acidente.
“Os dois corpos estavam carbonizados e somente exames de DNA podem comprovar a identidade deles. A pericia vai dizer se as vítimas morreram da queda ou da explosão da aeronave”, destacou.
Moradores da região relataram ter escutado duas explosões, seguidas de barulho e clarão, mas apenas na manhã deste sábado (11) constataram ser um avião. Eles contaram que o avião estaria fazendo uma rota em direção a uma pista clandestina localizada numa propriedade, entre os municípios de Assunção do Piauí e São Miguel do Tapuio.
Tráfico de drogas
O coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior, revelou que a Polícia Militar iniciou este ano uma investigação para apurar a construção de uma pista clandestina na localidade Palmeira de Cima, próximo onde aconteceu o acidente.

“Estavamos apurando a denúncia de que uma pista clandestina estava sendo construída para o tráfico de drogas. O local escolhido seria uma propriedade localizada na serra. Agora com este acidente aéreo, queremos identificar o dono do terreno e saber a sua ligação com o comércio de entorpecentes”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário