.

.
.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Prefeito de São Domingos não cumpre reivindicações e professores entram em greve.



Pelas denúncias chegadas até ao blog, o prefeito de São Domingos do Maranhão, Cléber Alves de Andrade, o Tratorzão, não tem levado a sério o cumprimento das garantias legais da classe trabalhadora em educação daquele município. Cansados de reivindicarem e de não terem uma contraposta plausível, toda a categoria dos profissionais em educação decidiram em assembleia geral entrar em greve desde o dia de ontem (13), paralisando em definitivo e de forma indeterminada todas as atividades docentes.
Entre as reivindicações não cumpridas, segundo os servidores em educação, pela gestão de Kléber Andrade, destacam-se o pagamento dos 50% do abono do ano de 2013, cerca de R$ 1.180,00, por servidor, 100% do abono de 2014, valor aproximado em torno de R$ 1.700,00; reajuste salarial integral de 13,01%, até agora não incorporado ao salário dos educadores. Conforme relato da diretoria do SINTESPEM ( Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal), as conversações sobre as pendências vem sendo discutidas com a Secretaria Municipal de Educação desde o mês de janeiro. No mês de março foi proposto um acordo à categoria para a secretaria quitar todas as dívidas no dia 5 de abril, porém nenhuma das reivindicações foram honradas, deixando todos revoltados com a atitude da gestão municipal.
 

Em razão do descumprimento dos acordos homologados, em assembleia geral todo o corpo de servidores decidiram pelo movimento paredista, deflagrado na manhã de ontem, onde os principais órgãos públicos e as ruas da cidade foram locais das manifestações. O que é de se estranhar é que o reajuste de 13,01% repassado pela União é competência do mês de janeiro e pago em fevereiro, fato devidamente já honrados por quase todas as prefeituras. Uma delas é a de Tuntum que vai pagando a segunda folha com o reajuste integral. 



3 comentários:

  1. E o Pedro Jorge vem destacando o Tratarozão como o melhor prefeito do Mundo.

    ResponderExcluir
  2. Pedro Jorge ta comendo da panela do Tratorzão. Lobão irei enviar umas fotos das ruas de São Domingos para vc publicar.

    ResponderExcluir
  3. Lobao i pedro jorge sao farinha do mesmo saco. Nao adianta vc mandar fotos das rua de sao domingos q tuntum ta pior. Tem q so passa se for muntado em animal o tema vai ganhar na proxima so se for no inferno. Votei. Pra ele mais nao voto mais. Ele prometeu tudo pra tuntum i ate agora nada ate ponte de madeira tem dentro da cidade i o lobao nao abre a boca pra falar um pil q sab q apanela fica sem a tampa

    ResponderExcluir