.

.
.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Concurso das OSCIPs para a saúde: 33 organizações inscritas


 por   

Secretário de saúde, Marcos Pacheco
Secretário de saúde, Marcos Pacheco
Foram 19 OS (Organizações sociais) e 14 OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) inscritas no certame para a contração de empresas para atuar na secretaria estadual de saúde. O governo tem dado transparência ao processo para contratar os melhores serviços a preços justos.
O concurso de projetos sendo conduzido com transparência difere muito da gestão dos contratos pra lá de duvidosos da gestão Ricardo Murad, cujo relatório preliminar aponta indícios de superfaturamento de 25% a 30%.
O edital de licitação do concurso teve ampla divulgação na imprensa local e na nacional, nos jornais O Estado de São Paulo e Valor Econômico.
As Oscips são Organizações Não Governamentais (ONGs) criadas pela iniciativa privada que obtêm um certificado emitido pelo poder público federal. A lei que regula as Oscips é a de nº 9.790, de 23 de março de 1999, que exige transparência administrativa no funcionamento das mesmas. Em geral, estão ligadas a algum segmento específico da sociedade civil

Um comentário:

  1. VÍDEO: PIRATA DA LITORÂNEA CONFIRMA QUE É PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR DE SÃO LUÍS
    abril 3, 2015 às 2:27 Uncategorized

    11129372_806304006123146_1508065624_n
    “Pirata da Litorânea”
    Antonio Carlos da Silva, mais conhecido como “Pirata da Litorânea”, confirmou com todas as letras ao titular do blog que é pré-candidato a vereador de São Luís nas eleições do ano que vem. Segundo o Pirata, vários partidos já tentaram cooptá-lo, dentre eles até o do Governador do Estado, Flávio Dino, PC DO B.

    Não se pode subestimar o artista, visto que é persona grata por várias pessoas que já passaram e passam todos os dias na orla marítima de São Luís. Vemos na atualidade pessoas com cargos eletivos através do voto de protesto, como é o caso Francisco Everardo Oliveira Silva conhecido pelo nome artístico de Tiririca. Filiado ao Partido da República, Tiririca foi eleito deputado federal por São Paulo, tendo sido o segundo deputado mais votado em toda a história do Brasil, atrás apenas de Enéas Carneiro.

    Veja o vídeo:



    ResponderExcluir