.

.
.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

'Definidas as ruas' que receberão recapeamento asfáltico em Tuntum

Rua Pedro Neiva, Piçarra
O prefeito Dr. Tema com base no estado de conservação e trafegabilidade 'definiu' no dia de ontem (28) e encaminhou a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) as ruas da cidade que serão asfaltadas, possivelmente já no mês de junho.
Rua 15 de Novembro
Segundo ele, a Secretaria de Infraestrutura já fez todo trabalho de medição. "Os engenheiros e técnicos da Sinfra já têm em mão a medição exata de todas as ruas a serem asfaltadas pelo nosso governador, algo em torno de 11 quilômetros," disse.

Governador Flávio Dino e Dr. Tema, antigos parceiros 
O projeto irá contemplar ruas como a 15 de Novembro, hoje quase intrafegável por causa do excesso de buracos, rua Eugênio Barros, 12 de Setembro, avenida Transmilreis, travessa dos Benvindas, rua da Palha e rua das Quatro Bocas no bairro Tuntum de Cima, ruas do bairro Mil Réis, todas as ruas do bairro Piçarra e ruas do Centro.
 Transmilreis

Mesmo com os poucos recursos disponibilizados pelo município o prefeito já pavimentou cerca de 10 quilômetros na sede e no interior. Ele acredita que com essa nova etapa a cidade ganhará uma cara nova  deixando a população satisfeita com o trabalho. Serão investidos na parceria entre o município e o governo Flávio Dino recursos superiores a R$ 3 milhões. A prefeitura agora irá aguardar o processo licitatório que irá definir a construtora da obra.
Rua dos Uruçús
   

10 comentários:

  1. E PORQUE NÃO AS RUAS DO FREI CARLOS E PARQUE SÃO RAIMUNDO???

    PREFEITO TEMA VAMOS CALÇAR ALI ATRÁS DA QUADRA DO COMPLEXO...A MESMA COM MUITA LAMA E MATO E DESVIAR O ESGOTO PARA DESCER NA RUA ANTONIO VICENTE!!! UMA IDÉIA SERIA CONSTRUIR UMA E UMA PRAÇA DE ESPORTES COM VIGIAS E BIBLIOTECA ALI NAQUELE ESPAÇO... CREIO QUE SERIA ALIMENTO PARA AS NOSSAS CRIANÇAS E SAÚDE PARA OS MORADORES QUE NÃO PRECISARIAM IR ATÉ O PISCINÃO!!

    ResponderExcluir
  2. Vai ser outro serviço escroto, igual aquele feito em 2013 nas ruas próximas ao mercado municipal. Onze km de asfalto não atendem a todas essas ruas citadas, nem mesmo aplicando-se a espessura mínima recomendada pelos manuais de engenharia civil e pela ABNT.

    ResponderExcluir
  3. Lobão, você gosta de frisar bairro piçarra, piçarra é parte do centro da cidade,são as vias principais do centro, vê se corrigi esse seu erro,piçarra, assim como conj.Frei carlos parque S.Raimundo,tudo alí é centro, ou vc ressume o centro so na praça,a piçarra ainda é mais centro ate do que a praça eurico ribeiro, que fica la na caixa prego, ali sim geograficamente e pela distância é bairro, se um dia eu chegar a ser prefeito, vou acabar com essa de chamar essas ruas da piçarra de bairro é centro.a piçarra é uma localidade central.assim como o prque S.Raimundo e conj.Fr.Carlos.

    ResponderExcluir
  4. Designações ou nomes de logradouros públicos é de competência do próprio Poder Público, o blog não tem essa autoridade. Bairro Piçarra é uma designação comum usada por todos, inclusive já utilizada em papeis e documentos. Conjunto Frei Carlos é uma homenagem feita pelo município ao ex-pároco. Parque São Raimundo era um antigo loteamento da igreja vendido a população, logo depois denominado por ela com o atual nome. Justifica ou não?

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente meu caro,não existe em papeis ou documentos essa designação de bairro piçarra,você pode conferir na prefeitura, ate mesmo nas correspondências dos correios ou da cemar entre outros, alí é centro, esse nome de piçarra pegou porque um certo locutor, que todos sabem disso, ao discursar em seu carro de som em época de campanha falava piçarra daí o nome piçarra, de tanto o locutor Almir falar piçarra por causa da localidade elevada, pegou o nome,mas não me venha dizer que existem documentos afirmando tal designação para a localidade porque não existe,tudo bem uma designação ao local, Piçarra,Parque S.Raimund,Conj.Fr.Carlos,tudo bem, so quero dizer que estes locais estão dentro do centro da cidade, pois o centro não se ressume so na praça,agora a praça e.ribeiro sim é bairro,ou deveria ser, pela distância ao centro ,mas em fim discussões bobas mas é pq são locais que deveriam ter por parte da prefeitura, mais saneamento básico.que não existe.ali.

    ResponderExcluir
  6. E essa Praça Eurico Ribeiro fica mesmo
    Onde?

    ResponderExcluir
  7. Na caixa prego, aonde fica a câmara de vereadores,de fronte o colégio José Teixeira,bem próximo da vila mata, e ainda chama la de centro, se la for centro então o campo velho e o mil réis tb são centro. estão bem mais próximos da praça central.kkkkkkkkk mas eu gosto lobão do seu blog...so quero esclarecer pq acho interessante frisar estas bobagens.

    ResponderExcluir
  8. Eita povo valente kkkkkkkk brigando por causa desses buraco nas ruas toma conta desse prefeito ruim

    ResponderExcluir
  9. pense num povo besta...

    ResponderExcluir